The International Simutrans Forum

Language boards => [PT]Português (Portuguese) => [PT]Tutoriais e Ajuda => Topic started by: Wender on November 17, 2008, 05:21:48 PM

Title: [Ajuda] Nightly Builds, como funcionam?
Post by: Wender on November 17, 2008, 05:21:48 PM
Queria saber como funciona esses "Nightly Builds", e se possivel, alguem me orientar como faz pra baixar, pois no site que encontrei, além de ser tudo em ingles, tem varios links e pacotes.

Wender.
Title: Re: [Ajuda] Nightly Builds
Post by: vilvoh on November 17, 2008, 11:08:59 PM
Basicamente, eles são versões instáveis, então você pode encontrar bugs. Cada noite o servidor de wernieman obtém o código fonte do SVN (um repositório) e compila uma nova binária do Simutrans..Você pode baixá-los a partir do Nightly site (http://simutrans-germany.com/~nightly/simutrans/index.php). A maneira de instalar qualquer um de que é o mesmo que para as versões estáveis Simutrans (Pak e executável)

- Baixe um binário e un pakset (64pak e 128pak disponível, mas você pode usar qualquer pakset)
- Descompactá-los como habitualmente.
- Brincar com ela ... :)

Eles são bons para checar e brincar com as funcionalidades mais recentes, como a ultrapassagem ou o novo menu, mas como eu disse que eles não podem ser estáveis.

P.D: Eu esqueci completamente, mas você precisa de alguns arquivos extras como dlls para executá-las. Enfim tudo que é claramente explicado no site Nightly, em Inglês simple....
Title: Re: [Ajuda] Como baixar e instalar Nightly Builds
Post by: IgorEliezer on November 21, 2008, 01:19:28 PM
Wender,

Nós já lançamos uma versão do site "Nightly Builds" em português. Francisco teve a gentileza de fazer a tradução do site (http://forum.simutrans.com/index.php?topic=845.0).

Se quiser conferir: http://nightly.simutrans-germany.com

Também editei o tópico Baixando o Simutrans (http://forum.simutrans.com/index.php?topic=297.0) com informações de como se baixa e instala um "Nightly Builds".

Caso ainda tiver dificuldades, por favor, poste aqui.

Até a próxima,
Title: Re: [Ajuda] Nightly Builds
Post by: Jockah on January 06, 2009, 03:16:57 PM
Quanto tempo povo do Simutrans?!?!?! Que saudade que eu estava.  ;D

Tô com umas dúvidas sobre esse tal de Nightly Builds, que já vi que promete apavorar.

1ª. Eu instalo ele na mesma pasta que estiver o Simutrans? Ou ele é independente: uma coisa não tem nada a ver com a outra, e eu instalo em outro lugar?

2ª. Essa ultrapassagem de carros: tem que programar alguma coisa ou é só encher a cidade de carros que ele faz sozinho? E funciona só para PAK128 ou PAK64 também?

3ª. Esses add-ons do Simutrans tradicional também podem ser colocados no Nightly Builds ou não funciona?

Abração!
Title: Re: [Ajuda] Nightly Builds
Post by: IgorEliezer on January 06, 2009, 06:39:54 PM
Seja re-bem-vindo. ;D

Pela ordem:

1ª: Sim. O arquivo exe irá na mesma pasta do exe antigo. Tudo é como se fosse uma nova instalação, então os arquivos do Nightly Buids seguem a mesma ordem de pastas dos antigos.

2ª: Tudo já está incluso no arquivo exe. O exe é o sistema que faz o jogo funcionar, inclusive o sistema de movimentação; os paksets são apenas pacotes de gráficos (imagens), o que quer dizer que as ultrapassagens podem ocorrer com qualquer pakset desde que tenha o exe da versão que contém as ultrapassagens.

3ª: Desde que estejam na pasta do pakset, como qualquer outro add-on. Caso você ter mais de um pakset, o Simutrans irá perguntar com qual pakset você quer jogar.

Mais info: http://forum.simutrans.com/index.php?topic=297.0
Title: Re: [Ajuda] Nightly Builds
Post by: Jockah on January 14, 2009, 06:25:31 PM
É impressão minha ou ultrapassagem só funciona com citycars?

Umas coisas que eu notei:

É assim mesmo?
Title: Re: [Ajuda] Nightly Builds
Post by: Jhonny on January 14, 2009, 06:41:46 PM
Os veículos particulares só fazem ultrapassagem dependendo da pista, por exemplo, a pista for de 80km por hora, o veículo anda 120km (mas na pista ele se limita a 80) e tem um na frente que anda no máximo 50 por hora, o veiculo mais rapido vai ultrapassa-lo. os citycars também ultrapassam os veiculos particulares e vice versa, e entre si. :)
A ultrapassagem só ocorre quando não tem nenhum veículo na mão contrária voltando, ou se o veiculo da frente está parado, ou com algum cruzamento perto, ou com mais de um veiculo na frente a uma curta distancia.
Title: Re: [Ajuda] Nightly Builds
Post by: Jockah on January 14, 2009, 06:58:02 PM
Hum! Tá explicado então porque meus ônibus não se ultrapassam em rodovia de 80km/h... ambos têm a mesma velocidade.  :o

Mas eu fiquei um tempão observando pra ver se altrapassavam um veículo parado quando a pista estava livre no sentido contrário, e nada!
Title: Re: [Ajuda] Nightly Builds
Post by: Jhonny on January 14, 2009, 07:09:46 PM
Como eu acabei de dizer, a ultrapassagem não ocorre se o veículo da frente está parado. Ele só é ultrapassando se ele ta andando devagar.
Title: Re: [Ajuda] Nightly Builds
Post by: Jockah on January 14, 2009, 07:11:41 PM
Então esqueceu de colocar o NÃO.
Mas nem dá nada. O importante é que agora eu entendi. xD
Title: Re: [Ajuda] Nightly Builds
Post by: IgorEliezer on January 14, 2009, 07:13:00 PM
A ultrapassagem depende da diferença de velocidade entre veículos e da distância entre o veículo a ser ultrapassado e outro que estiver vindo no sentido oposto. Se eu não me engano.
Title: Re: [Ajuda] Nightly Builds
Post by: Jhonny on January 15, 2009, 12:44:20 AM
opa! é mesmo, eu "comi" a palavra NÃO hehehe  ;D