News:

The Forum Rules and Guidelines
Our forum has Rules and Guidelines. Please, be kind and read them ;).

O Fórum morreu?

Started by LeanÐrin, July 10, 2011, 04:58:15 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

LeanÐrin

??? O forum Morreu ???

Eu to mechendo aqui no Forum BR e estou vendo que
os ultimos Tópicos,no máximo,foi em 10 de junho...
Lembro que na minha última acc,Todo dia tinha alguém postando
T.T
Por favor.Vamos Reviver o -Fórum BR-  ::'(



IgorEliezer

#1
LeanÐrin, espero que você leia este post e os links para que você entenda como funcionam as comunidades. Isso será útil para você.

Quote from: LeanÐrin on July 10, 2011, 04:58:15 PM
??? O forum Morreu ???

O fórum não morre. Ele é um local mantido por voluntários disponibilizado gratuitamente para as pessoas livremente participar e discutir sobre o Simutrans. "Livremente" inclui também a liberdade de não postar.

Quando as pessoas postam pedidos de dúvidas ou tem dificultades para produzir algo, nós procuramos ajudá-las na medida do conhecimento, disposição e de tempo livre de cada um, essa é a nossa prioridade depois de manutenção do projeto. Porém, nós não podemos exigir ou pedir para que pessoas participem justamente porque o fórum é disponibilizado gratuitamente para pessoas livres. É assim que funciona em todas as comunidades da Internet. Fazer ao contrário disso é fazer com que a comunidade se acabe de vez. Todas as comunidades que eu conheci onde se começa as campanhas "Vamos ressucitar o fórum" sempre acabam ou em fechamento ou em ação dura da administração para parar o movimento.

Quando se pretende postar tópicos do tipo "Vamos ressucitar o fórum", a pessoa deveria pensar "para quem estou pedindo mais participação?". É bem complicado pedir participação pela Internet para umas dezenas de pessoas desconhecidas que visitam o fórum e para 3 ou 4 membros que efetivamente fazem algo. E nós administradores não podemos ficar 12 horas por dia produzindo algo só para alegrar a plateia só para criar ambiente para que a plateia deixe de ser plateia.

(Ressalto ainda que esse tipo de comportamento é algo bem típico de comunidades brasileiras.)

Se alguém posta pedindo ajuda ou para apresentar algo que fez, normalmente conforme disposição de cada um, há respostas... e acaba em mais movimento.

Se alguém posta pedindo "movimento"... é como pescar com minhoca no oceano. Não há como definir um retorno e acaba em frustração.

Eu participo do fórum conforme os membros participam. Fora diversos trabalhos no Simutrans que vão bem além de postar e nem espero participação dos membros para isso.

O movimento está baixo? Está sim, agora. Mas sempre foi assim: há mês que esta seção tem 5 ou 6 posts novos por dia; há outro mês que é um post por semana. É um ciclo. Gostaria que você lesse este post: http://forum.simutrans.com/index.php?topic=95.msg69855#msg69855, e então a minha resposta e o link que está na resposta.

Espero que você entenda como funcionam as comunidades para, caso um dia, você venha fezer parte de um projeto na Internet ou ajude a cuidar de uma comunidade.

(Por enquanto, eu estarei trancando o tópico, pois esse assunto está mais que explicado. Você pode responder no post que indiquei acima)

Você é bem-vindo.  :)