News:

Simutrans Forum Archive
A complete record of the old Simutrans Forum.

[Ajuda] Como instalar o Simutrans no Mandriva Linux

Started by Renan, January 14, 2009, 09:45:51 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Renan

Não consigo instalar aquele pacote simulinux....zip no Mandriva Linux One 2009, como faço para instalar ?

vilvoh

Você instalou as bibliotecas necessárias para executar-lo no Linux. Estou me referindo a SDL e SDL_mixer. Você pode usar o gerenciador de pacotes de Mandriva. Seu nome é RPMDRAKE . É uma interface gráfica para urpm, muito semelhante ao synaptic do Debian, e sem dúvida é a forma mais fácil de instalar essas bibliotecas.

Escala Real...a blog about Simutrans in Spanish...

IgorEliezer

Off-topic:

Venho aqui dar os meus parabéns ao Renan por ter postado o 300º post da seção PT. ;D

Renan

Eu instalei pelos pacotes .rpm que eu encontrei no site do sdl, mas eu gostaria que me explicassem um passo-a-passo de como instalar o Simutrans porque eu não achei. Obrigado pela atenção e estou feliz em ter postado 300º post da seção PT.  ;D

vilvoh

Você tem um tutorial chamado Instalando e configurando o Simutrans. Ele usa o Windows, mas os passos são os mesmos para o Linux, no seu caso esteja usando o zip para instalar o Simutrans.


Escala Real...a blog about Simutrans in Spanish...

Renan

Consegui, eu instalei o sdl e sdl_mixer, mas agora o problema é outro, quando abro o programa ele carrega e depois a tela do jogo fica piscando na cor preta. Como faço para parar de piscar?

vilvoh

#6
Talvez seja devido a resolução de tela. Como você executa o jogo, clicando no ícone ou utilizando a linha de comando (a consola)?

Escala Real...a blog about Simutrans in Spanish...

Renan


vilvoh

Tente utilizar a linha de comando. Vá para o diretório onde está instalado simutrans e depois executa simutrans utilizando esse comando.
./simutrans --fullscreen
ou este outro
./simutrans -res 3

e após o que, diga-nos se você ainda tem o mesmo problema ..

Escala Real...a blog about Simutrans in Spanish...

Renan

#9
Usei os códigos mas mesmo assim o problema ainda continua.

vilvoh

¿Você tem o mesmo problema com outros jogos ou programas? Talvez você tenha de mudar a resolução do ecrã

Escala Real...a blog about Simutrans in Spanish...

Renan


vilvoh

Você tem o protetor de tela ativado? Talvez esse é o problema ... outra opção pode ser que sua placa gráfica é mau configurada. Você tem uma placa gráfica ATI? Às vezes drivers ATI dan alguns problemas, por isso tente atualizá-los. Som Já tentou outros jogos?

Escala Real...a blog about Simutrans in Spanish...

Renan

Olá gente, eu resolvi trocar de distro e instalei o ubuntu, e estou com o mesmo problema eu extraio todas as pastas mas quando eu clico para abrir não abre, como eu faço para abrir ? (Só que agora eu estou usando a versão nightly build)

vilvoh


Escala Real...a blog about Simutrans in Spanish...

Renan

Muito obrigado vilvoh, mas acho que o meu problema não é esse. Eu já instalei todas as bibliotecas necessárias, e mesmo assim não abria, ai eu abri pelo terminal e apareceu a seguinte mensagem:
root@renan-laptop:~/Downloads/simutrans# ./sim-gcc4
Reading low level config data ...
parse_simuconf() at config/simuconf.tabReading simuconf.tab successful!
Couldn't initialize SDL: No available video device
Preparing display ...
Couldn't open the window: No available video device
Error  : can't open window!

A minha placa de vídeo é ATI Radeon Xpress 200M.

vilvoh

Nesse caso, parece que o problema seja com o seu placa de vídeo, não com Simutrans. Tanto quanto sei e que as bibliotecas SDL a vezes tem problemas com drivers ATI.

Escala Real...a blog about Simutrans in Spanish...

Renan

Então eu já havia instalado o driver da placa de video que eu baixei do site da ati, mas achei estranho não conseguir abrir porque eu instalei no Mandriva e conseguir jogar normalmente. Como eu faço para poder solucionar esses problemas?

vilvoh

Mmm ... Eu uso Ubuntu ou Debian, eu acho que isso ultrapassa os objectivos deste fórum. Precisa de ajuda de pessoas com mais conhecimentos técnicos. Testa esta página: mandrivabrasil.org

Escala Real...a blog about Simutrans in Spanish...