News:

Simutrans Wiki Manual
The official on-line manual for Simutrans. Read and contribute.

[Ajuda] Problema com carregamento de cargas...

Started by weissmann, January 20, 2009, 09:01:48 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

weissmann

Quando construo um navio com capacidade de 320m³ para transportar petróleo, ele carrega somente 137m³, tenho problemas com trens também, eles só carregam 1 vagão, eu usei uma locomotiva TPI F7A com dois vagões de 80m³.

Alguém pode me ajudar?

Jhonny

Tente ver o tanto que você programou o barco para carregar, se a carga mínima está em 100%
e nos trens, a estação tem que ser do tamanho do trem (Se ele tem 24 vagões, a estação terá 12 blocos de tamanho)

IgorEliezer

Se o seu veículo não está carregando plenamente, é porque pode estar correndo uma ou várias hipóteses:

1) A indústria consumidora não está recebendo matéria-prima suficiente para poder produzir e carregar o seu veículo. Clique com a ferramenta verificar sobre a tal indústria e vê se na lista "Consumo" algum material fica zerado por muito tempo, exemplo:

QuoteCarvão
0/100t

Veja na figura, quadro à direita:


Fonte: http://forum.simutrans.com/index.php?topic=76.0

2) A indústria consumidora seguinte não está demandando produto; se ela não demanda, então não faz a encomenda; se não há encomenda, a indústria produtora não irá produzir.

3) Há indústrias de extrativismo (florestas, poços de petróleo, etc que entram em esgotamento. Neste caso, tente fazer os veículos um revezamento entre as indústrias de extrativismo, exemplo: você interliga os 3 poços de petróleo a uma refinaria, a cada vez que o veículo partir, ele parará num poço diferente dando tempo aos outros de se renovarem.

QuoteProgramar

1) Poço de petróleo 1
2) Refinaria
3) Poço de petróleo 2
4) Refinaria
5) Poço de petróleo 3
6) Refinaria

Quanto ao que eu disse em 2 e 3 não tenho total certeza, preciso de confirmação, pois não tenho jogado muito com Simutrans a fim de me divertir, mas "a trabalho" mesmo.

Responda por favor se de alguma forma isso ajudou.

Obrigado,

weissmann

Quando eu coloquei carga minima 100%, deu certo, eu liguei atraves de ferrovia o porto até uma refinaria, mais quando eu tentei pegar o plástico e a gasolina produzida, eu não consegui, os caminhoes nao carregavam, ae acabei iniciando outro mapa, mais quando iniciei outro mapa, ja não deu mais certo, o navio nao carregava mais, ficava parado na plataforma! o que pode ser isso? eu começei o mapa contruindo o sistema naval.

JP_Jr

Talvez possa ser que a industria na qual vc está carregando a mercadoria não atenda a indústria para a qual você está querendo levar, ou também que os vagões ou barcos não são compátiveis com a carga que está tentando levar.

weissmann

Quote from: Junior21 on January 21, 2009, 10:21:52 AM
Talvez possa ser que a industria na qual vc está carregando a mercadoria não atenda a indústria para a qual você está querendo levar, ou também que os vagões ou barcos não são compátiveis com a carga que está tentando levar.

Não pode ser Junior, eu estou ligando o trem que pega o petroleo na doca até uma usina diesel-eletrica, e o navio é com certeza um petroleiro.

JP_Jr

Tudo bem, mas nem todos os poços de petróleo atendem a todas as diesel-elétricas, tem alguns que não mandam para determinadas usinas, mesmos que essas usem a matéria-prima, porém só recebem de alguns poços.

Acho que ficou meio confuso, deu pra entender?

weissmann

Ja descobri oque eu estava fazendo de errado, existem diferentes piers para diferentes cargas correto?

IgorEliezer

Sim. No Simutrans existem paradas para passageiros, cargas* e correios. Então tem que haver uma compatibilidade entre o veículo, a parada e o que se vai transportar. Paradas de cargas para cargas; parada de passageiros para passageiros...

Dê uma olhada neste tutorial, no item 2.5:

http://forum.simutrans.com/index.php?topic=13.0

*- cargas, neste caso, são mercadorias.

JP_Jr

Exatamente, também tem as paradas certas para cada coisa que se deseja transportar.

Mas uma vez eu estava jogando e usei algumas paradas que não eram específicas para cargas ou passageiros, não me lembro o nome direito, mas é daquelas que ficam somente o desenho no chão, mas nao tinha nenhum daqueles icones que informam cargas e passageiros, quando programei o trem para pegar carga ele não carregava, então troquei a estação e somente com uma delas, chamada estação de carvão, eu conseguia carregar cargas.

diofla

Quote from: weissmann on January 21, 2009, 03:09:25 AM
Quando eu coloquei carga minima 100%, deu certo, eu liguei atraves de ferrovia o porto até uma refinaria, mais quando eu tentei pegar o plástico e a gasolina produzida, eu não consegui, os caminhoes nao carregavam, ae acabei iniciando outro mapa, mais quando iniciei outro mapa, ja não deu mais certo, o navio nao carregava mais, ficava parado na plataforma! o que pode ser isso? eu começei o mapa contruindo o sistema naval.

Meus aviões, trens e caminhões estão andando com carga capacidade insuficiente, eles não esperam para carregar totalmente. Olhando o jogo online percebi que tem como colocá-lo para esperar até carregar totalmente. Como se faz isso? É colocando para andar com carga mínima 100%? Se for, como faço isso?

An_dz

Quando você está programando o veículo, você seleciona a parada na lista e no topo tem Carga Mínima (%). É só você colocar quanto você quer que ele espere.