News:

Simutrans Tools
Know our tools that can help you to create add-ons, install and customize Simutrans.

Problemas, dúvidas...

Started by Galao66, May 09, 2009, 04:09:29 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Galao66

Conheci o SimuTrans em um comentário sobre um jogo no site de downloads Baixaki. Procurei no Google o Simutrans e baixei. No começo ( deve ter uns 3 meses ) eu achava praticamente impossivel e eu n consegui fazer nd, mas agora estou começando a jogar novamente e vi alguns problemas. Também apareceu algumas dúvidas.

- Dúvida 1: Tenho o Simutrans 100.0 com o pak 64. Qual a versão que vocês me recomendam ( quero baixar a 102.0 ) e qual o pak ( quero baixar o 128 )?  ???

- Dúvida 2: Vi em alguns screens que a cidade fica de noite. Porque a minha não fica e o que eu preciso fazer para ela ficar?  ???

- Dúvida 3: Como eu irei saber se eu tenho concorrencia? E o que eu devo fazer para ter?  ???

- Dúvida 4: Porque em minha cidade não passa carros? E se passa, passa apenas um ou dois. - O que eu devo fazer para passar muitos carros?  ???

Obrigado =D




Outra coisa, vocês poderiam fazer um tutorial para iniciante sobre o que você deve fazer desde o começo?

nota del mod: por favor, evite o double-post. Mais informações aqui
~vilvoh



H4CK3R

Quote from: Galao66 on May 09, 2009, 04:09:29 PM
- Dúvida 1: Tenho o Simutrans 100.0 com o pak 64. Qual a versão que vocês me recomendam ( quero baixar a 102.0 ) e qual o pak ( quero baixar o 128 )?  ???

- Dúvida 2: Vi em alguns screens que a cidade fica de noite. Porque a minha não fica e o que eu preciso fazer para ela ficar?  ???

- Dúvida 3: Como eu irei saber se eu tenho concorrencia? E o que eu devo fazer para ter?  ???

- Dúvida 4: Porque em minha cidade não passa carros? E se passa, passa apenas um ou dois. - O que eu devo fazer para passar muitos carros?  ???

Obrigado =D
Aconselho a baixar o Simutrans 102 pak 64. Além de ser compatível com a amaior parte dos add-ons, o pak 64 é mais facil de lidar. Quando estiver craque, você pode baixar os dois, pak 64 e 128 que o Simutrans roda os dois.

Para por a cidade de noite, vá em "menu", "video" e selecione "alternar dia e noite".

Para ver se tem concorrencia, vá em "menu", clique em "jogadores". Se algum jogador estiver selecionado, é porque tem concorrência, se não, não tem. Mas quando se baixa o jogo, por padrão, não há concorrentes ligados para competirem com você.

Ao criar um novo mapa, você pode alterar a densidade do tráfego ou pelo menu "video". Porém, essa falta de carros pode ser devido a poucas pessoas morando em uma cidade.

Quote from: Galao66 on May 09, 2009, 04:12:45 PM
...vocês poderiam fazer um tutorial para iniciante sobre o que você deve fazer desde o começo?

Veja nessa área de suporte mesmo que você vai encontrar os posts que falam sobre isso. Basta procurar tópicos que contenha a tag [Tutorial]

Você também pode ver no fórum antigo varios outros tutoriais. Clique no link para ir até lá:
http://archive.forum.simutrans.com/board/00169.0/index.html
Jogador há mais de 5 anos!!
Core 2 Duo 5.2 GHz, HD 160 GB Samsung, Memory 2 GB Samsung, Video 512 MB nVidia Geforce 8400 GS, Motherboard ASUS P5KPL/1600, CD/DVD LG
Simutrans PT Library|Simutrans City - Improve Transport|Simutrans City - Increase Security|Simutrans City - Increase Industry|Simutrans City - Increase Population

Galao66

Baixei a versão 102.0 com o pak 64.

Consegui colocar Dia e Noite, concorrencia, etc.

Mas o problema é que passa muito pouco carro, e em cidades gigantescas. Já aumentei a densidade do trafego para 16, mas não adiantou nada. Queria muito congestionamentos, etc. Alguem poderia me falar o que fazer para aumentar os carros?  ???

- Obrigado  ;D

IgorEliezer

#3
Olá a todos,

Eu estive envolvido e ocupado com outras atividades, inclusive profissionais (andei pegando alguns trabalhos do tipo "pegue hoje e entrega amanhã" ::) ).

Galao66, espero tê-lo conosco participando do fórum: seja bem-vindo. :D

Infelizmente eu terei que trancar o tópico porque vários temas foram postados num único tópico, é mais complicado para os membros ter que postar sobre 4 coisas ao mesmo tempo num mesmo tópico; além de ter um título que não deixa claro do que se está tratando no tópico, tudo isso dificulta a pesquisa e o debate por outros membros.

Não é só você que precisa de ajuda, nós estamos numa comunidade. Você deve postar um tema por tópico e o título do tópico deverá deixar claro qual é o tema; assim você estará ajudando não só a você, mas a todos os membros, visitantes, moderadores e àqueles que desejam escrever tutoriais como estes: Tutoriais e Dicas.

Como está na nota do moderador, seria bom que você lesse e seguisse as regras: Regras da Seção PT - Português.

Espero que não me leve à mau por isso. Qualquer comentário adicional sobre o que fiz aqui pode ser feito via MP ou neste tópico: Discussão sobre o PT-SubFórum.

Até a próxima :)