News:

The Forum Rules and Guidelines
Our forum has Rules and Guidelines. Please, be kind and read them ;).

Simutrans no Baixaki

Started by Guilherme Alves, January 26, 2009, 09:08:25 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Guilherme Alves

Voltou!!! Após muito tempo, novamente o Simutrans está no Baixaki, um dos maiores sites de downloads do Brasil (http://www.baixaki.com.br/download/simutrans.htm). Isso é muito bom, pois eu particularmente conheci o Simutrans no Baixaki, na jurássica versão 0.80.0.  ;D

Há uma ligação de lá para este fórum, e isto é bom pois ajuda a divulgar o mesmo. :D


Aqueles que tem cadastro no baixaki, comentem, e aos que não tem, percam um tempinho fazendo. É rapido  ;)


Viva a busologia!

IgorEliezer

Eu gostaria de comer o fígado deles.

(mas como eu não gosto de fígado...)

Outra vez, eles tinham colocado no ar a versão 100.0 mas dava erro ao tentar abrir a página. Então, eu lhes enviei um e-mail oferecendo ajuda (08/Nov/2008); o que fizeram? Tiraram o link do ar.

Agora eles colocaram a versão 99.17.1 e dizem que a instalação é complicada. Ora, isso é pedir para que ninguém baixe.

Por que eles não podem dizer:

Quotea instalação é diferente: o Simutrans não vem com o pacote gráfico já incluso. Isso porque o Simutrans possui vários pacotes gráficos. Cada pacote gráfico é um cenário com tema diferente: japonês, alemão, britânico, comic, e há pacotes com gráficos de alta e baixa definição. Então você pode escolher jogar com um ou vários dentre os disponíveis.

Após baixar e descompactar o Simurtrans, você precisa baixar um pacote gráfico de sua escolha, decompactar e mover a pasta do pacote gráfico para dentro da pasta do jogo. Pronto.

De qualquer forma, a notícia é bem-vinda. E já postei minha "review" lá.

JP_Jr

Opa, que bom que voltou, apesar dos contras que o Igor apontou.

Eu também conheci o Simutrans lá, na versão 0.84.16, perdi muito tempo jogando essa versão qeu peguei lá.

Pena que os administradores de lá não explicam direito como é fácil o jogo.

Vou lá dar o meu palpite. 8)

IgorEliezer

#3
Hoje às 12h45 o tópico "Instalando e Configurando o Simutrans" tinha 11 pessoas lendo o tópico no exato momento.

Alguém de lá disse:

QuoteNão me parece muito bom porque tem graficos de á alguns anos e se gostasem mais tinham feito mais downloads. Não estou a criticar o jogo é só uma opinião!

Precisamos avisá-lo que o Simutrans voltou esses dias... ;D

Também, cometi o erro de esquecer dar minha nota. :( Alguém daqui poderia dar um 10 para compensar. :)

EDIT: o baixaki colocou como site do simutrans um link quebrado do site antiquíssimo do Hajo. Será que eles não conferem as coisas antes de publicar? >:(

vilvoh

QuoteHoje às 12h45 o tópico "Instalando e Configurando o Simutrans" tinha 11 pessoas lendo o tópico no exato momento.

Eu não sei o que é, mas cada vez que eu verificar a lista who's online, pelo menos uma ou duas pessoas lendo esse tópico. É o oitavo tópico mais visitado em todo do fórum, com 7.196 visitas. É realmente um killer topic.... 8)

Portanto, podemos supor que existe um interesse por Simutrans em países que falam Português, mas isso não se traduza em mais pessoas registadas no fórum PT. No entanto, a solução está ao seu alcance:
dar mais publicidade a Simutrans para as pessoas que falam Português em blogs, fóruns, páginas de baixar arquivos, etc... em suma, tornar visível Simutrans entre  na comunidade de falantes de Português de Internet.

P.D: por agora, acho que aqui as coisas estão no bom caminho.. ;)

Escala Real...a blog about Simutrans in Spanish...

IgorEliezer

QuoteHoje às 12h45 o tópico "Instalando e Configurando o Simutrans" tinha 11 pessoas lendo o tópico no exato momento.

Agora há pouco eram 13.

O mais legal, é que eles colocaram o Simutrans na página inicial deles: http://baixaki.ig.com.br/

JP_Jr

Já dei minha nota lá, 10 = Excelente, coloquei também uma referência ao site do Igor que direciona para este fórum e falei muito bem do jogo também dizendo que é muito fácil instalar.


Espero que o pessoal dê uma olhada e se interessem em visitar o fórum e baixar o jogo.

vilvoh

QuoteJá dei minha nota lá, 10 = Excelente, [..]
A nota é para compensar a pessoa que lhe deu um dois hein?  :D

Escala Real...a blog about Simutrans in Spanish...

JP_Jr

 :D Com certeza, se puder vou lá e dou mais um 10.  ;D

Guilherme Alves

Mesmo com eles criticando um pouco, só em postar ajuda. Ah, que saudosismo da versão 0.80.0 quando eu tinha Altivoca e Calivoca, enriquei com carvão, e teimei com o jogo pra ver se nascia mais uma cidade e ele depois travou de tando ônibus. :(


Viva a busologia!

JP_Jr

 :D Altivoca e Calivoca :D?

Nomes de empresas?

Jhonny

também conheci o simutrans no baixaki em 2002/2003

Guilherme Alves



Viva a busologia!

JP_Jr


Guilherme Alves



Viva a busologia!

JP_Jr

Caramba, não sou dessa época não.kkkk

H4CK3R

QuotePor Baixaki: Infelizmente, embora o Simutrans seja um bom jogo, sua instalação não é muito simples e amigável. Ela requer diversos passos e tarefas a serem realizadas manualmente pelo usuário. Por esse motivo, no fórum oficial do jogo há um guia de instalação para ele, que visa elucidar um pouco a tarefa.

Um pouco? Nos damos o maior duro e ainda falam um pouco >:( ? E ainda dizem que não é nem um pouco amigavel, francamente!

Mas pelo menos esta lá. Eu digo que o Baixaki é um pouco fura olho também.
Jogador há mais de 5 anos!!
Core 2 Duo 5.2 GHz, HD 160 GB Samsung, Memory 2 GB Samsung, Video 512 MB nVidia Geforce 8400 GS, Motherboard ASUS P5KPL/1600, CD/DVD LG
Simutrans PT Library|Simutrans City - Improve Transport|Simutrans City - Increase Security|Simutrans City - Increase Industry|Simutrans City - Increase Population

Galao66

Já coloquei minha opinião lá.

E graças ao Baixaki que eu tenho várias coisas em meu Computador e eu conheci o Simutrans. O engraçado que eu conheci ele em um comentário de um jogo, chamado Mobility. Como não tinha no Baixaki, procurei no Google ( o salvador *-* ) e achei.

H4CK3R

Não sei se viram, mais o Simutrans foi atualizado para a versão 102 no Baixaki. Mas não sei se estou cego  ::), mas não vejo o link de baixar o pacote, apenas o do executável. Pra baixar o pacote, ela tem que clicar num link do fórum e depois clicar em outro link pra fazer o download. Não seria mais fácil colocar um link direto de download lá na descrição? Outra coisa e que acho que devia ter um link pra o site do Simutrans e Simutrans Fórum.
Jogador há mais de 5 anos!!
Core 2 Duo 5.2 GHz, HD 160 GB Samsung, Memory 2 GB Samsung, Video 512 MB nVidia Geforce 8400 GS, Motherboard ASUS P5KPL/1600, CD/DVD LG
Simutrans PT Library|Simutrans City - Improve Transport|Simutrans City - Increase Security|Simutrans City - Increase Industry|Simutrans City - Increase Population