News:

Do you need help?
Simutrans Wiki Manual can help you to play and extend Simutrans. In 9 languages.

Existe comunidade oficial do Forum Simutrans no Orkut?

Started by IgorEliezer, June 27, 2009, 07:22:37 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

IgorEliezer

Existe comunidade oficial do Forum Simutrans no Orkut? Não.

Eu estive relendo alguns posts e tópicos desta seção inclusive este:

http://forum.simutrans.com/index.php?topic=2485.0

Como eu já tinha dito lá, não houve nenhuma "aprovação da administração da comunidade do Simutrans" para que tal comunidade do Orkut fosse oficial. O Simutrans não possui nenhuma comunidade oficial no Orkut, então considerem aquela comunidade como não-oficial.

Peço desculpas, mas tenho que deixar claro isso antes que os problemas comecem. Nós não podemos dar suporte a ou nos responsabilizar pelo que acontece em outros sites e comunidades criadas por conta-própria ou sem o nosso reconhecimento.

Não podemos porque não sabemos se está sendo postado conteúdo impróprio, ilegal ou pirateado, não sabemos se está havendo um bom suporte aos visitantes, não sabemos se o conteúdo está atualizado e correto, nem se está dedicada ao Simutrans. Mesmo que soubéssemos, como que nós daqui vamos corrigir as falhas, e se algo está impróprio ou ilegal, como que nós forçaremos o resoposável a corrigi-lo.

Existem pelo menos 10 comunidades do Simutrans no Orkut, algumas recomendáveis, de certa forma. Quem tiver conta no Orkut ou num serviço da Google (eu, por exemplo, no Google Aps se eu não me engano), recomendo pesquisar por "Simutrans" e poderá encontrá-las.

As comunidades oficiais do Simutrans são (conforme http://www.simutrans.com/community.htm):

The International Simutrans Forum
http://forum.simutrans.com/

German Simutrans Forum
http://www.simutrans-forum.de/forum/

Japanese Simutrans Forum - 情報センター
http://forum.japanese.simutrans.com/

Todos eles são públicos, de conteúdo acessível e estão sob a nossa tutela. Oficialmente.

Isso é um posicionamento oficial de um dos administradores deste fórum.

Obrigado,

H4CK3R

Quote from: IgorTekton on June 27, 2009, 07:22:37 PM
Existe comunidade oficial do Forum Simutrans no Orkut? Não.
Como eu já tinha dito lá, não houve nenhuma "aprovação da administração da comunidade do Simutrans" para que tal comunidade do Orkut fosse oficial. O Simutrans não possui nenhuma comunidade oficial no Orkut, então considerem aquela comunidade como não-oficial.

Peço desculpas, mas tenho que deixar claro isso antes que os problemas comecem. Nós não podemos dar suporte a ou nos responsabilizar pelo que acontece em outros sites e comunidades criadas por conta-própria ou sem o nosso reconhecimento.

Não podemos porque não sabemos se está sendo postado conteúdo impróprio, ilegal ou pirateado, não sabemos se está havendo um bom suporte aos visitantes, não sabemos se o conteúdo está atualizado e correto, nem se está dedicada ao Simutrans. Mesmo que soubéssemos, como que nós daqui vamos corrigir as falhas, e se algo está impróprio ou ilegal, como que nós forçaremos o resoposável a corrigi-lo.


Acho que deveriamos legalizar pelo menos uma comunidade. Por uma como oficial mesmo. Então, tentariamos acabar com as outras com esta comunidade legalizada. Acho muito legal o que eles fazem, mas eles colocam palavras em nossa boca, como você mesmo disse igor, ninguém disse que elas eram mesmo oficiais.  Não discordo disso, elas servem para divulgar o Simutrans e add-ons do pessoal, mas quem garante que estão sendo dados os devidos créditos aos devidos criadores? Quem garante que eles estão mesmo divulgando o Simutrans? Acho que esse negócio de falar que é oficial, acho que pelo menos eles deviam ver se os cabeças do simutrans aceitam isso, afinal, estão usando o nome Simutrans, nome de um jogo de que eles gostam muito e que tem criadores.


Novamente, acho que deveriamos legalizar uma comunidade para tentar combater as supostas "Oficiais" do orkut. Se eu estou fazendo algo errado em dizer o que penso sobre isto, me desculpem, mas temos que ter uma discussão séria sobre isso.
Jogador há mais de 5 anos!!
Core 2 Duo 5.2 GHz, HD 160 GB Samsung, Memory 2 GB Samsung, Video 512 MB nVidia Geforce 8400 GS, Motherboard ASUS P5KPL/1600, CD/DVD LG
Simutrans PT Library|Simutrans City - Improve Transport|Simutrans City - Increase Security|Simutrans City - Increase Industry|Simutrans City - Increase Population

Jhonny

Eu já entrei em contato com o dono da comunidade, e a resposta que tive foi essa:

"Eu sou acadêmico em direito, sei como são essas coisas".

E simplesmente deixou a comunidade com esse nome e ignorou o meu conselho de remover esse nome "oficial".

O jeito é alguma autoridade aqui do fórum, como o Igor e o Vilvoh, entrar em contato com o dono, e explicar que nenhuma comunidade do Simutrans no Orkut pode ser oficial sem o consenso dos criadores do jogo.  ;D

diegoviagens

jonny, antes de postar asneiras você explicou aos amigos o motivo de minha saída?

você explicou que eu estava organizando com sua ordem a comunidade e que de uma hora pra outra sem qualquer explicação você apagou os posts?

ha, essas infantilidades você não explicou não é mesmo?

peço que antes de qualquer resposta de "possíveis contatos" jonny, você coloque tudo, desde o inicio da conversa esta certo.
Simutrans - Orgulho de desenvolvimento no Brasil.

visit my site:www.andersongama.webs.com

H4CK3R

Calma amigos, não briguemos ;). Respeito pelo próximo é tudo  :D .

Bom, temos que tentar esclarecer o que nosso  amigo diegoviagens disse. Se está acontecendo uma injustiça aqui, devemos apura-la. Não sou moderador daqui, então não será eu que irei apurar e sim os devidos moderadores.
Jogador há mais de 5 anos!!
Core 2 Duo 5.2 GHz, HD 160 GB Samsung, Memory 2 GB Samsung, Video 512 MB nVidia Geforce 8400 GS, Motherboard ASUS P5KPL/1600, CD/DVD LG
Simutrans PT Library|Simutrans City - Improve Transport|Simutrans City - Increase Security|Simutrans City - Increase Industry|Simutrans City - Increase Population

Jhonny

1º - O fórum oficial do simutrans não foi feito pra discussões.

2º - Se você não aceita moderação de comunidade, então nem aqui no fórum você deveria participar.

3º - Foi enviado um aviso para você antes dos tópicos serem apagados, não tenho culpa que você leu depois.

4º - A discussão aqui no fórum é da sua comunidade, e não da minha.




EDIT: E caio, fique tranquilo, não houve nenhuma injustiça aqui no fórum. Ele está reclamando da minha comunidade, porque excluí os tópicos dele, que, ao meu ver, atrapalhavam um pouco a organização da comunidade, como por exemplo tópicos assim:

"¬¬¬¬¬¬Ajuda¬¬¬¬¬"

Não foi com nenhum proposito preconceituoso que fiz isso, apenas moderei para continuar com a organização da comunidade, os moderadores dela também fazem o mesmo, acho que ele se sentiu ofendido por isso, e criou a comunidade dele, com o nome "oficial".

Aconteceu um caso parecido com isso entre eu e o moderador Igor, que estava aqui moderando o fórum e me senti ofendido, porém, vi que foi um mal entendido e voltei a participar aqui.  ;D

H4CK3R

Quote from: Jhonny on July 10, 2009, 02:14:23 PM
EDIT: E caio, fique tranquilo, não houve nenhuma injustiça aqui no fórum. Ele está reclamando da minha comunidade, porque excluí os tópicos dele.
Sobre ficar tranquilo, OK. Mas por favor evitem brigar por causa de outros assuntos que não sejam sobre simutrans aqui no fórum.

Quote from: Jhonny on July 10, 2009, 02:14:23 PM
Aconteceu um caso parecido com isso entre eu e o moderador Igor, que estava aqui moderando o fórum e me senti ofendido, porém, vi que foi um mal entendido e voltei a participar aqui.  ;D
É assim mesmo. O Igor dá uns bons puxões de orelha ;D, mas tente encarar como um ensino, é assim que encaro.
Jogador há mais de 5 anos!!
Core 2 Duo 5.2 GHz, HD 160 GB Samsung, Memory 2 GB Samsung, Video 512 MB nVidia Geforce 8400 GS, Motherboard ASUS P5KPL/1600, CD/DVD LG
Simutrans PT Library|Simutrans City - Improve Transport|Simutrans City - Increase Security|Simutrans City - Increase Industry|Simutrans City - Increase Population

Jhonny

Como eu havia dito, o forum oficial não é local de discussões, eu estou tranquilo.  ;D

Jose

Acho por eu ser um dos moderadores da comunidade do Jhonny, ele disse tudo, o que aconteceu mesmo foi queriamos organizar a comunidade, assim apagamos post como

XXXXXXXX FOTOS DA MINHA CIDADE XXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Acho que por não entender, nosso amigo Anderson Criou uma comunidade parecida com o intuido de expor sua cidade sem que os outros membros não reclamasem.

Fico chateado pelo fato ir longe a ponto de 2 jogadores q jogam simutrans discutirem por motivos banais.

Abraços.

Jhonny

Pois é, nunca imaginei que esse joguinho que sou viciado desde 2002/2003 iria gerar uma discussão dessas, chega até a ser cômico.  ;D
Mas por fim, os moderadores do fórum vão apurar esse fato de comunidades que se dizem oficiais, não só no orkut, mas em toda a web. Porque mesmo o jogo sendo de código aberto, os direitos autorais de suas criações devem ser respeitados.

diegoviagens

Quote
1º - O fórum oficial do simutrans não foi feito pra discussões.

2º - Se você não aceita moderação de comunidade, então nem aqui no fórum você deveria participar.

3º - Foi enviado um aviso para você antes dos tópicos serem apagados, não tenho culpa que você leu depois.

4º - A discussão aqui no fórum é da sua comunidade, e não da minha.

respondendo e me defendendo.

1º - Não estou discutindo e sim me defendendo

2º - Não sei se você me lembra, mas você me colocou como moderador de sua comunidade. Ué jonny, esta sofrendo de aminesias?? kk

3º - em nenhum momento foi enviado aviso nenhum sobre os posts apagados, tanto é que você mesmo tinha postado em 2 deles, esta lembrado não? olha que eu tenho provas disso.

4º - a discurssão pode ate ser da MINHA comunidade mesmo, porém foi você que iniciou perseguições com reclamações ao Igor, justamente por SUA comunidade esta perdendo membros.


Me poupe jonny, eu vou é jogar simutrans ao invés de bater-tecla com uma criança.

Simutrans - Orgulho de desenvolvimento no Brasil.

visit my site:www.andersongama.webs.com

Jhonny

Eu não reclamei nada com o Igor, pergunte para ele mesmo ou veja esse mesmo tópico que verá que ele que postou o aviso que a sua comunidade não é oficial.

E eu mandei um aviso sim, na página de recados em um dos seus perfis do orkut.

Sim, você era o moderador da minha comunidade, mas porque será que só você teve problemas lá?  ???

E não estou reclamando da minha estar perdendo membros, eles escolhem pra onde vão, eu mesmo sou membro de 3 comunidades do orkut, e além da minha participo de mais uma.

Enfim, deixe com os nossos moderadores resolver o caso, porque afinal, se tem alguma coisa errada, é com a sua comunidade, e não com a minha.

diegoviagens

QuoteE eu mandei um aviso sim, na página de recados em um dos seus perfis do orkut.

prove que vc mandou esse recado! pelo que eu me lembro você mencionou algo sobre isso numa conversa informal no messenger ou você esta esquecendo das coisas?

QuoteSim, você era o moderador da minha comunidade, mas porque será que só você teve problemas lá?

pelo que eu saiba eu não tive problemas nenhum lá, pelo contrario, todos estavam amando minha moderação, tanto é que eu coloquei varias pessoas que não postavam a um bom tempo a entrar novamente na comunidade,


QuoteEnfim, deixe com os nossos moderadores resolver o caso, porque afinal, se tem alguma coisa errada, é com a sua comunidade, e não com a minha.

como você mesmo disse os MODERADORES deste fórum irão apurar sobre qualquer irregularidade nas COMUNIDADES do orkut. e pelo que sei tem muitas comunidades por ai distribuindo add-ons sem credito  8)não é mesmo jonny.
:o :o

Simutrans - Orgulho de desenvolvimento no Brasil.

visit my site:www.andersongama.webs.com

Jhonny

Sim, eu distribuo addons na minha comunidade, pra quem aqui do fórum quiser baixar e ver, é www.jornalalternativo.com/addons.rar

E no momento estou fazendo mais um pacote de addons, talvez esse link esteja quebrado, nem testei ainda, e ele foi removido da comunidade à alguns dias, e em breve estará de volta, com um pacote maior.

E como você quer que eu prove? você simplesmente pode ter apagado o recado. E mesmo que eu tenha deixado de avisar, você não veio reclamar comigo, já foi de pirraça e criou outra comunidade, só depois de alguns dias eu fui ver, e quando te avisei sobre o oficial você veio reclamar jogando na minha cara que seus tópicos sumiram. E eu tinha mandado o recado sim, inclusive falei na boa com você, e acho que mandei pra mais uma pessoa também, que tinha criado um tópico repetido no mesmo dia.

Minha comunidade não é oficial, o fórum não se responsabiliza pelo o que eu coloco ou deixo de colocar lá. e quando os addons são instalados no jogo, se você clicar neles, apareçe: "criado por: fulano" por exemplo.

Se quiser discutir comigo sobre a minha comunidade, você tem eu no orkut e no MSN, converse comigo por lá.

O assunto aqui é a sua comunidade, e não a minha, então não venha desviar as "irregularidades".

Estou indo embora, voltarei aqui em breve para ver o posicionamento do Igor nessa questão. E caso alguma irregularidade seja encontrada na minha comunidade (pode haver, porque não?) eu simplesmente excluo ela. Porque eu não vou me jogar de uma ponte, ou fazer birra e pirraça por causa de uma simples comunidade de um jogo que jogo desde 2002/2003 e que vou continuar jogando por muito tempo, e não existe só a minha comunidade, eu posso participar de outras, e aqui do fórum também, que participo como membro desde o começo do ano, e visito o mesmo desde 2006.

diegoviagens

#14
Vejam o porque que a minha comunidade é Oficial, se ninguém viu ainda, ja esta la quase um mês
Mas vamos ver as apurações, se realmente houver Justiça né.


Simutrans - Orgulho de desenvolvimento no Brasil.

visit my site:www.andersongama.webs.com

H4CK3R

Quote from: IgorTekton on June 27, 2009, 07:22:37 PM
Existe comunidade oficial do Forum Simutrans no Orkut? Não.
"[...]O Simutrans não possui nenhuma comunidade oficial no Orkut[...]"
Nós não podemos dar suporte a ou nos responsabilizar pelo que acontece em outros sites e comunidades criadas por conta-própria ou sem o nosso reconhecimento.

As comunidades oficiais do Simutrans são (conforme http://www.simutrans.com/community.htm):
The International Simutrans Forum
http://forum.simutrans.com/

German Simutrans Forum
http://www.simutrans-forum.de/forum/

Japanese Simutrans Forum - 情報センター
http://forum.japanese.simutrans.com/

Todos eles são públicos, de conteúdo acessível e estão sob a nossa tutela. Oficialmente.
Isso é um posicionamento oficial de um dos administradores deste fórum.
Como Igor já disse acima, não existe comunidade oficial no Simutrans. Por isso consideramos esta que o diegoviagens mostrou não oficial mesmo que ela seja a primeira criada ou esteja a 1 mês no ar como dito ou que tenha maior movimento.
Quote from: diegoviagens on July 10, 2009, 03:18:45 PM
"[...]ja esta la quase um mês[...]"

Desculpem-nos, mas o Igor já disse e ninguém pode considerar esta comunidade como oficial mesmo. Ninguém deu consentimento para ela ser oficial, mesmo sendo de maior movimento. Não estou do lado de ninguém. Acho que os dois estão errados porque:
1º: Estão postando um assunto que não tem nada a ver com o desenvolvimento do Simutrans e sim com o desenvolvimento de comunidades.
2º: Vocês tem que respeitar os trabalhos dos membros do fórum.
3º: Estão faltando com o respeito um com o outro e com os membros por estarem brigando num fórum internacional.

Se vocês querem continuar este assunto, por favor, continuem com outro tipo de comunicação(msn, e-mail...) e deixem que esta injustiça(se for) seja analizada pelo moderador ou administrador.

Meu papel aqui não é de moderador e não estou tentando fazer o papel de um, mas vocês já estão deixando este tópico de pernas pro ar.
Jogador há mais de 5 anos!!
Core 2 Duo 5.2 GHz, HD 160 GB Samsung, Memory 2 GB Samsung, Video 512 MB nVidia Geforce 8400 GS, Motherboard ASUS P5KPL/1600, CD/DVD LG
Simutrans PT Library|Simutrans City - Improve Transport|Simutrans City - Increase Security|Simutrans City - Increase Industry|Simutrans City - Increase Population

vilvoh

Desculpa por ser tarde toda essa bagunça. Em primeiro lugar, queremos agradecer a H4CK3R seu comportamento, tentando acalmar tudo isto. Por agora, esta questão é bloqueada para evitar novas brigas pessoais. IgorTekton entrará em contato com os envolvidos para esclarecer as posições e tentar resolver o problema.

Do outro lado, eu concordo totalmente com esta afirmação de H4CK3R..

Quote from: H4CK3R on July 10, 2009, 02:22:33 PM
Mas por favor evitem brigar por causa de outros assuntos que não sejam sobre simutrans aqui no fórum.

Se você tem um problema em comum, discutanlo directamente envolvidos. Se você precisar de ajuda para resolvê-lo, basta pedir. Mas não envolvendo a comunidade PT do fórum. Somos poucos, só precisamos de lutar entre nós .. :-\

P.D: Como eu disse, a questão está fechada até novo aviso.

Escala Real...a blog about Simutrans in Spanish...

IgorEliezer

#17
Simples, eu estou trancando o tópico.

Como eu já havia dito antes e digo de novo, não há nenhuma comunidade oficial do Simutrans no Orkut. Não vamos oficializar uma e fechar outras como foi-nos sugerido.

Eu, particularmente, não tenho interesse em oficializar alguma por que já temos 3 fóruns oficiais, onde as equipes que mantém o Simutrans e as demais ferramentas e atividades se reúnem e qualquer internauta pode acessar os conteúdos livres sem qualquer impedimentos ou restrições. Não temos autoridade, responsabilidade e força sobre sites que são criados à revelia ou sem nosso conhecimento e consentimento.

Agora, se existe uma comunidade "Simutrans [Oficial]", me desculpe, ela não é oficial para mim, administrador do Forum Internacional Simutrans, fórum reconhecido pelo Hajo, criador do Simutrans. E já exipliquei as razões alguns post atrás. Eu achava que isso já estava resolvido e nem me preocupei em levar isso à administração do fórum.

Quando eu disse "só me estranha o fato de ser oficial" eu esperava ver alguma reação o criador do "Simutrans [Oficial]" em relação a isso. Se houvesse, eu poderia continuar mais o assunto. E como não houve, para mim era mais um caso de criação de site sem o nosso consentimento. Eu achava que o assunto iria morrer per si, como morrem milhões de sites, comunidades e blogs todos os anos.

É proibido criar sites sobre o Simutrans? Não. Desde que respeita-se nossos direitos autorais e a legalidade.

Sobre quem está certo ou errado entre vocês: não posso dizer quem está certo ou errado. Eu não posso me posicionar por atos estranhos à este fórum, e pelo que aconteceu nos orkuts de vocês (pelas mesmas razões supracitadas); a não ser quando se posta aqui e, como moderador desda seção, tomo as minhas medidas (porque está dentro da minha alçada). E a minha medida agora é trancar o tópico para parar a discussão e reler os posts e dizer alguma coisa.

Como o assunto envolve oficialização e voltou a ser abordado na forma como voltou, eu vou ter que levar isso à administração e ter uma discussão.

O tópico fica trancado até eu ter certeza que a cabeça de todos já esfriou e eu já ter levado o assunto à administração.

Tenham uma boa tarde.

EdiBola

Acredito que seria interessante ter uma comunidade reconhecida do Simutrans no orkut,pois por la conheci muito sobre o simutrans,principalmente o forum internacional (desculpe,meu computador nao tem acentuaçao,estou tentando configurar ainda) ,portanto,ja que temso muitos jogadores por la,a ser legal,uam ponte de ligaçao mais eficaz entre a comunidade e o forum,tendo em vista que alguns tem certa dificuldade de se localizar aqui no forum,comecei ha pouco,e estou me acostumando.

vilvoh

Concordo com a ideia da comunidade do orkut para ajudar a divulgar Simutrans, mas esta deve ser uma comunidade internacional, o estilo do fórum não é? A próxima questão a considerar é a oportunidade de unir todas as comunidades em uma comunidade mais ampla, porque, se não, como é que decidirá qual a comunidade é mais adequado para a sua nomeação como oficial? É uma decisão que pode trazer problemas e críticas

Escala Real...a blog about Simutrans in Spanish...

IgorEliezer

Bom, destranquei o tópico. Lembrando que o tópico deverá prosseguir pacificamente.