News:

Simutrans Wiki Manual
The official on-line manual for Simutrans. Read and contribute.

[Ajuda] Por que o TileCutter não abre meu png?

Started by dama0404, August 25, 2009, 11:24:11 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

dama0404

Eu fiz meu png para o pak 64 segundo os parâmetros pedidos, resolução reduzida, poucas cores, com o tamanho exato em pixels (128x128).
Quando abro o TileCutter, clico em Browse e clico no meu png, o TileCutter não mostra meu png na tela e, quando mando cortar mesmo assim, ele só mostra uma imagem com a cor de fundo E7FFFF.
Especifiquei o pak na coluna do lado esquerdo como é pedido, e as dimensões e nada.
Não achei tutorial sobre o TileCutter, então se alguém puder me explicar o que eu estou fazendo de errado, por favor, me ajude.
Obrigada.
:-[
"Não odeie seu inimigo... isso só vai atrapalhar o seu raciocinio" (6)

edson

Pode ser a mesma coisa que aconteceu com o seu .pak anterior ! A imagem ! ;)

Eu também as vezes me mato tentando arrumar uma .png !

dama0404

Quote from: Edson on August 26, 2009, 12:47:46 PM
Pode ser a mesma coisa que aconteceu com o seu .pak anterior ! A imagem ! ;)

Eu também as vezes me mato tentando arrumar uma .png !

Você poderia me fazer uma lista dos prováveis erros que podem estar ocorrendo na minha png? Ou seja, quais as prováveis modificações que eu posso fazer pra ver se minha png é aceita?
Muito obrigada, era claro que o problema era na png rsrsrs
Acho que vou demorar um pouquinho pra pegar o jeito de fazer pngs
o/
"Não odeie seu inimigo... isso só vai atrapalhar o seu raciocinio" (6)

IgorEliezer

Algumas vezes os pngs são salvos em um formato que não é suportável.

Eu sugeriria baixar esse editor de imagens http://photofiltre.en.softonic.com/, é o mesmo que usei para fazer alguns dos meus add-ons.

vilvoh

Uma observação. Ambos, Tilecutter como Shades, não pode abrir imagens com transparência (32 bits). A desvantagem é que nenhum dos programas alertar para este facto, e por vezes há situações como dama404. Entre as melhorias para futuras versões de ambas as ferramentas é a capacidade de exibir uma mensagem se que a imagem tenha transparência habilitado.

Escala Real...a blog about Simutrans in Spanish...

dama0404

Quote from: IgorTekton on August 26, 2009, 09:37:40 PM
Algumas vezes os pngs são salvos em um formato que não é suportável.

Eu sugeriria baixar esse editor de imagens http://photofiltre.en.softonic.com/, é o mesmo que usei para fazer alguns dos meus add-ons.

Muito obrigada, vou tentar com mais esse editor de imagens... ja tentei uns 3, mas vamos ver se com esse funciona =D

--------

Quote from: vilvoh on August 26, 2009, 09:49:03 PM
Uma observação. Ambos, Tilecutter como Shades, não pode abrir imagens com transparência (32 bits). A desvantagem é que nenhum dos programas alertar para este facto, e por vezes há situações como dama404. Entre as melhorias para futuras versões de ambas as ferramentas é a capacidade de exibir uma mensagem se que a imagem tenha transparência habilitado.

Eu verifiquei os bits, estava com 24... Acho que esse não é o problema. Talvez o editor de imagens novo que IgorTekton me indicou resolva. Ou não... Rsrsrsrs
"Não odeie seu inimigo... isso só vai atrapalhar o seu raciocinio" (6)

H4CK3R

Verifica se você está salvando no formato .PNG e se sua versão do TileCutter não é antiga. Pode ser que seja o programa mesmo que você está usando.
Jogador há mais de 5 anos!!
Core 2 Duo 5.2 GHz, HD 160 GB Samsung, Memory 2 GB Samsung, Video 512 MB nVidia Geforce 8400 GS, Motherboard ASUS P5KPL/1600, CD/DVD LG
Simutrans PT Library|Simutrans City - Improve Transport|Simutrans City - Increase Security|Simutrans City - Increase Industry|Simutrans City - Increase Population

dama0404

Quote from: H4CK3R on August 28, 2009, 12:11:51 AM
Verifica se você está salvando no formato .PNG e se sua versão do TileCutter não é antiga. Pode ser que seja o programa mesmo que você está usando.
Eu tenho a versão mais recente (0.5.1). Bom, pelo menos eu acho que é rsrs.
E sim, eu estou salvando no formato png, mas eu estou desconfiando que o TileCutter escolhe os arquivos que quer abrir... Tem vezes que eu consigo abrir um png, e dá certo, (até já fiz alguns paks) mas tem vezes que eu tento abrir a mesma imagem, sem nenhuma modificação e ele simplesmente não lê...
O jeito é ficar tentando ^^
Mas muito obrigada pela ajuda.
o/
"Não odeie seu inimigo... isso só vai atrapalhar o seu raciocinio" (6)

Ashley

#8
[EN] I'm afraid I don't speak Portuguese, so I hope the machine translation below is sufficient for your understanding.

TileCutter 0.5.1 has a bug where file paths with a non-ASCII character (for example ã) won't work. I'm going to release a version which fixes this issue soon. In the meantime I'd recommend against using Unicode pathnames with TileCutter.

If this isn't the issue please post the TileCutter.log file, and I'll take a look.

Thanks!

--------

[PT] Tenho medo de não falar Português, por isso espero que a tradução automática abaixo é suficiente para a sua compreensão.

TileCutter 0.5.1 tem um bug onde os caminhos de arquivo com um caractere não-ASCII (para um exemplo) não vai funcionar. Vou lançar uma versão que corrige esse problema em breve. Nesse meio tempo eu recomendaria de encontro a usar caminhos Unicode com TileCutter.

Se este não é o problema por favor envie o arquivo TileCutter.log, e eu vou dar uma olhada.

Obrigado!
Use Firefox? Interested in IPv6? Try SixOrNot the IPv6 status indicator for Firefox.
Why not try playing Simutrans online? See the Game Servers board for details.

dama0404

#9
Quote from: Timothy on December 17, 2009, 12:17:03 PM
If this isn't the issue please post the TileCutter.log file, and I'll take a look.

[EN]It makes some time I don't use or play anything about simutrans, but I found the problems.
One of them is the path I used (with spaces between the letters, like "factory 2" and not "factory_2").
The other was the transparency with 32 bits I was using. I changed to 24 bits and it worked.
Only didn't work changing the bits when my notebook was on for a long time and was hot =P.
Sorry for my English too, I didn't use a translator for this message, so... I hope you understand all I said.
And thank you so much for helping.

----------
[PT] Agora pra gente hehehe:

Faz algum tempo que eu não uso ou jogo qualquer coisa sobre simutrans, mas eu achei os problemas.
Um deles é o caminho que eu estava usando (com espaço entre as letras como "fabrica 2" e não "fabrica_2").
O outro era a transparência com 32 bits que eu estava usando. Eu mudei pra 24 bits e funcionou.
Só não funcionou mudar os bits quando meu notebook estava ligado por muito tempo e estava quente =P.
O resto era eu pedindo desculpas pelo meu Inglês e agradecendo a ajuda.

o/
"Não odeie seu inimigo... isso só vai atrapalhar o seu raciocinio" (6)