News:

Simutrans Wiki Manual
The official on-line manual for Simutrans. Read and contribute.

[Ajuda] Melhor configuração pra iniciar o jogo.

Started by JP_Jr, November 17, 2009, 07:20:25 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

JP_Jr

Pessoal, jogo Simutrans há bastante tempo, e também conheço bem o fórum, mas em todos os meus jogos, eu nunca consigo forma uma megalópole de verdade... Com a cidade crescendo sozinha, novas cadeias de fábricas surgindo, etc... ???

Acho que grande parte do motivo de isso acontecer é devido à minha configuração inicial...

Geralmente eu deixo assim....

Nº de cidades: 15 ou 20
Nº de habitantes: 2000
Extensão das Vias Urbanas: não lembro bem mas acho que é 1000 u 1500
Densidade do tráfego: 5 ou 7
Indústrias Rurais: 70
Porcentagem das Indústrias: 30
Nº de Atrações: 20 ou 25
Linha do Tempo: Geralmente 2009

O que tem de errado na minha configuração inicial?

Na versão 102.2 eu não achei o Modo Iniciante...( :-[, sim???, é que eu não tenho muito jeito pra jogar com as fábricas parando e produzir e estocando muito..... :-[)

Jhonny

não importa como você começa o jogo, mas sim como você o administra
interliga as suas cidades com transporte de qualidade, sem pontos de onibus lotados, ligando todas as regiões delas, que elas começam a crescer  ;)

outra dica, depois de toda a mancha urbana interligada, começe a fazer loteamento com pontos e linhas de onibus, que começa a surgir casa neles...

e para você já ir começando com uma cidade grande, mude a população para 150 mil ou mais no começo do jogo!

até mais  ;D

vilvoh

Devemos também ter em mente que existem restrições sobre o crescimento em relação ao espaço entre as plantas e as cadeias industriais do mesmo tipo. Existem vários tipos de plantas que podem ser aproximadas. Outras, sobre os mapas pequenos, não deixan espaço suficiente para novas indústrias.

Em resumo. A base industrial vai crescer mais lentamente durante o jogo, quanto maior o número inicial de indústrias, especialmente em pequenos mapas (512x512 ou menos)

Escala Real...a blog about Simutrans in Spanish...

JP_Jr

Então, se eu deixar menas industrias, aparecem novas mais rapidamente?

E o que exatamente quer dizer, porcentagem das industrias...?

vilvoh

A velocidade de crescimento depende da população e das indústrias existentes na área, mas como eu disse, também sobre o espaço disponível. Se há população suficiente para crescer, mas não há distância suficiente entre as plantas, não aparecem novas cadeias industriais

Quote from: Junior21 on November 18, 2009, 10:16:15 AM
E o que exatamente quer dizer, porcentagem das industrias...?

Acho que ele se refere à electricidade. Ou seja, algo como quantidade de energia em relação ao total de plantas disponíveis no mapa. Por exemplo, 33% significa que um terço das fábricas sobre o mapa será plantas que produzem energia elétrica. Não tenho certeza, mas acho que sim

Escala Real...a blog about Simutrans in Spanish...

JP_Jr

Somente pra saber, quando vocês iniciam um jogo, como deixam a configuração?

E usam muito o poder público para alterar a cidade?

vilvoh

Depende de muitas coisas: tamanho do mapa, pakset, etc .. mas em geral eu prefiro jogar com um número reduzido de grandes cidades.

Nº de cidades: 8-12
Nº de habitantes: 10000
Extensão das Vias Urbanas: 800-1000
Densidade do tráfego: 3-4
Indústrias Rurais: 10-20
Porcentagem das Indústrias: 33-40
Nº de Atrações: 10-20
Linha do Tempo: 1900 -1930

Além disso, não costumam usar o serviço público, quase nunca

Escala Real...a blog about Simutrans in Spanish...

JP_Jr

Mas começando com 10000 habitantes, a cidade já começa grande, então é mais fácil evoluir não é?


** E como eu coloco o Modo Iniciante na versão 102.2?

vilvoh

Eu acho que quando a configuração especifica o número de habitantes, que na verdade o número máximo de pessoas que podem ter qualquer cidade do mapa. Isso significa que nem todos terão de 10.000 habitantes, alguns podem ter menos..

Quote from: Junior21 on November 18, 2009, 12:39:13 PM
** E como eu coloco o Modo Iniciante na versão 102.2?

Não há um botão na janela que aparece na inicialização?

Escala Real...a blog about Simutrans in Spanish...

JP_Jr

Então, caso eu coloque a cidade com 2000 habitante, o máximo que ela pode chegar a ter um dia é 2000? Ou no máximo que uma cidade pode começar é com 2000?

E não aparece pra colocar Modo Iniciante na janela inicial...Eu achei um botão em Configuração/Economia/First_Benniger(não sei se é assim que escreve), mas acho que não funciona não.