News:

Beta test the new forum at https://simutrans.forum/
Simutrans.com Portal
Our Simutrans site. You can find everything about Simutrans from here.

[Add-on] Catedral de Maringá (pak64)

Started by messias_jpb, January 07, 2010, 11:01:40 AM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

messias_jpb

(add-on perdido)

Aê galera. Tudo bem?

Hoje estou aqui postando meu primeiro add-on em PAK64 (espero que o primeiro de muitos).
Ele nada mais é que a Catedral Basílica Manor de Nossa Senhora da Glória, ou simplesmente a Catedral de Maringá (Paraná).
Pra quem não conhece, é um dos principais pontos turísticos da cidade e a maior catedral da América Latina. Pra quem quiser saber mais, eis o link: http://pt.wikipedia.org/wiki/Catedral_Bas%C3%ADlica_Menor_de_Nossa_Senhora_da_Gl%C3%B3ria.

Esta é a foto do projeto em prática no jogo:
us (site down, do not visit) ]/image/show/t2MB3YJNkM/simscr09.png]

E eis o link pra baixar o pak: http://files.[ simutrans [dot] us (site down, do not visit) ]/files/gen/_pS-ekTAUC/building.catedralmaringa.pak

Sugestões serão bem vindas.

Abraços.

vilvoh

#1
Gostaria de tentar melhorar as bordas, que agora aparecem em branco. Além disso, o addon é ótimo. Você já usou o Google Sketchup?

Escala Real...a blog about Simutrans in Spanish...

messias_jpb

Pois é... eu tentei um monte, mas não consegui tirar essas bordas.
Ainda não usei esse programa. Vou experimentar.

QuoteAlém disso, o complemento é ótimo.
Não entendi...

vilvoh

Para remover essa borda, deve-se utilizar um programa de desenho, GIMP ou Paint.

Quote from: Jockah on January 07, 2010, 11:09:11 AM
Não entendi...

Eu quis dizer que o edifício é muito bom... ;D

Escala Real...a blog about Simutrans in Spanish...

messias_jpb

Ahhhhh bão... agora entendi.

Pra trabalhar a imagem, eu uso o Fireworks. O interessante é que nele as bordas não aparecem.
Vou fazer um teste no Google Sketchup, no GIMP e no Paint.

Pena que só poderei postar na segunda, já que o espertão aqui deixou os arquivos originais em casa, de onde não tem acesso à internet. :-[

edson

#5
Google SkethUp é para criar modelos em 3D e renderiza-los, não é um editor de imagem! xD

Mas tudo bem, tenta colocar uma cor diferente de fundo, um vermelho ou azul escuro, ai provavelmente elas irão aparecer.
Mas sobre o add-on, está lindo, o que você usou?

EDIT: Alias, as praças ao lado serão implementadas no objeto? ou terei que colocar separadamente ???

messias_jpb

Pois é... ao pesquisar sobre ele vi que é de desenhar 3D.
Na verdade eu usei o Fireworks...

Quotetenta colocar uma cor diferente de fundo, um vermelho ou azul escuro
Colocar onde essa cor?

IgorEliezer

Quote from: Jockah on January 07, 2010, 11:09:11 AMNão entendi...

Complemento é a tradução de add-on. Às vezes, add-on pode ser traduzido como Extensão, também.

edson

Quote from: Jockah on January 07, 2010, 11:57:28 AM
Colocar onde essa cor?

No fundo, ao invés da E7FFFF, coloque vermelho, e irá aparecer os brancos, depois que você retira-los, ai você coloca de volta a cor E7FFFF.

messias_jpb

#9
QuoteComplemento é a tradução de add-on. Às vezes, add-on pode ser traduzido como Extensão, também.
Aí! Vivendo e aprendendo.  ;D

QuoteNo fundo, ao invés da E7FFFF, coloque vermelho, e irá aparecer os brancos, depois que você retira-los, ai você coloca de volta a cor E7FFFF.
Eu estava fazendo isso. Só que o espertão aqui estava usando o próprio branco ao invés do vermelho.  :o
É a mesma coisa que jogar água no molhado.

EDIT: Eu sempre esqueço de perguntar. Mas dessa vez eu lembrei.
Qual parâmetro deve ser colocado para escrever uma legenda para a atração? Sabem aquele texto que aparece um pouco acima do nome do autor quando a gente vai escolher uma atração turística para construir? Como eu coloco isso no DAT?

vilvoh

Quote from: Jockah on January 07, 2010, 03:04:05 PM
Qual parâmetro deve ser colocado para escrever uma legenda para a atração? Sabem aquele texto que aparece um pouco acima do nome do autor quando a gente vai escolher uma atração turística para construir? Como eu coloco isso no DAT?

Se bem me lembro, não é adicionada no arquivo DAT, mas no arquivo de linguagem no seu caso, pt.tab . Você tem que modificar o arquivo pt.tab encontrado no diretório do correspondente pakset (para pak128 está no pak128/text/pt.tab) e incluir duas linhas. O primeiro é o nome do objeto que deve ser a mesma que a utilizada no arquivo DAT. E o segundo é o texto da descrição. Exemplo:

Catedral de Maringá
Catedral de Maringá\nA maior catedral da América



Escala Real...a blog about Simutrans in Spanish...

IgorEliezer

O add-on foi perdido. Se for possível, diposibilize novamente.

Na próxima vez, por favor use o anexo do fórum que é mais seguro. :police: