News:

Simutrans Wiki Manual
The official on-line manual for Simutrans. Read and contribute.

[Ajuda] Fazer túneis para metrôs

Started by DarknesS, September 15, 2008, 09:25:05 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

DarknesS

EDIT: Já descobri como faz, o post com o tuto está logo abaixo

-=Viciado no Photoshop Cs2 e no Simutrans!=-

DarknesS

Já descobri como faz, só procurei no forum antigo e tava lá

Pra quem quiser: (Por: IgorTekton)

QuoteDependendo da versão que você está usando, já existe um comando para a visualização subterrânea. A versão 0.99.7 e superiores já possuem visualização subterrânea. Pressione SHIFT+U para alternar visualizações.

Agora, como se constrói dentro da visualização subterrânea curvas e tudo mais, isso ainda não sei. Mas construir uma estação ou parada lá dentro eu sei.

Procedimentos:
1) Construa um túnel como sempre;
2) SHIFT+U;
3) Construa estações/paradas dentro da seção subterrânea.

E outro: (Por: ecostaoli)

QuotePara fazer um túnel curvo, é necessário:

    * Criar a entrada do túnel na visualização normal clicando no local desejado, juntamente com o botão Ctrl apertado. Ou seja, Ctrl+<túnel>. Isso vai criar só a entrada do túnel.

    * Criar a saída do túnel na visualização normal clicando no local desejado, juntamente com o botão Ctrl apertado. Ou seja, Ctrl+<túnel>. Isso vai criar só a saída do túnel.

    * Em seguida, aperte Shift+U para mudar para a visualização subterrânea.

    * Com a ferramenta túnel comece a traçar seu túnel com o traçado que desejar, como se fosse um trilho comum

-=Viciado no Photoshop Cs2 e no Simutrans!=-

IgorEliezer

#2
Boa essa do Ecostaoli. :D

Então eu criei uma pequena rede usando túneis para trens (metrô, se quiser) integrada com duas linhas de ônibus.

Jogo salvo em anexo, compatível com a versão 100.0.

Quote from: DarknesS on September 15, 2008, 09:25:05 PM
EDIT: Já descobri como faz, o post com o tuto está logo abaixo

Não precisava de apagar o antigo post. Era só pôr o edit. :-\

EDIT 23/05/2009:

Existe um tutorial de como fazer túneis aqui http://forum.simutrans.com/index.php?topic=597.0.



DarknesS

Foi mal, você consegue juntar os dois posts?

-=Viciado no Photoshop Cs2 e no Simutrans!=-

Wender

Pow, Fala sério, vocês são Show de Bola, finalmente consegui criar um metro nao retanico [ kkk ], agora da pra fazer metro na cidade completa debaixo da terra, finalmente, Glória a vocês hahaha

DarknesS

Eu fiz metro aqui, o unico problema é quando você descobre que a cidade não está nivelada (com terreno de alturas diferentes), tá ai uma sugestão, poder criar metrôs de alturas diferentes

-=Viciado no Photoshop Cs2 e no Simutrans!=-

JP_Jr

Dá pra colocar estações debaixo da terra?

IgorEliezer

Junior, pelo que parece você não baixou o anexo do meu post acima. É um mapa com um metrô, e há estações subterrâneas. ;)

JP_Jr

Gostaria de saber se é possível fazer tudo isso na versão 0.88.10.5 do jogo.

IgorEliezer

Dê Shift+U, se o modo visão subterrânea não funcionar é porque é impossível se contruir uma rede de túneis com estações (http://forum.simutrans.com/index.php?topic=597.0).

(já fiz a verificação: a versão 88.10.5 não tem modo visão subterrânea)

JP_Jr

Obrigado Igor, vou tenta outra versão.

Renan

Olá gente, como eu faço para conectar túneis de maglev com níveis diferentes?

vilvoh

Lamentamos, mas actualmente não é possível conectar túneis que estão em níveis diferentes...o equipo de desenvolvimento está a trabalhar nisso.

Escala Real...a blog about Simutrans in Spanish...

Renan


Igor Isaias Banlian

Quote from: Renan on February 25, 2009, 05:11:17 PM
É porque eu vi nesse tópico (http://forum.simutrans.com/index.php?topic=1444.0) e pensei que tivesse como

Eu também vi esse Link e fiquei curioso para testar isso, pois eles conseguiram essa façanha! (Pelo menos foi isso que eu vi pelas imagens postadas naquele Tópico)...

Gostaria que o Tópico citado pelo "Renan" fosse explicado, com mais detalhes, em Português, para que possamos saber realmente se isso dá certo ou não! ;)

Obs.: Eu não entendi nada do procedimento descrito naquele Tópico, mais gostaria muito de fazer isso funcionar, para o meu Simutrans ficar com a mesma funcionalidade adicional exibida nas imagens postadas naquele Tópico!

Abraço,
Igor Isaias Banlian



helder239

eu ja uso metro nas minhas cidades no simutrans 8)