News:

Simutrans Wiki Manual
The official on-line manual for Simutrans. Read and contribute.

[SUGESTÃO] De onde vêm os passageiros?

Started by Jockah, January 21, 2010, 01:17:15 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Jockah

Bom galera, eu sei que essa sugestão é um tanto estranha, mas não custa colocar né.  :)
Vamos lá...

Todos sabemos que no Simutrans, nas paradas de ônibus, existe a indicação do destino dos passageiros. Isso é bom para sabermos da necessidade de aumento da frota em determinadas linhas.

Temos casos de terminais que atendem diversas linhas em que existem diversas pessoas que vieram de um determinado ponto e querem ir para outro, fazendo conexão por estes.

Para desafogar o trânsito, tanto de pedestres quanto de veículos, naquele determinado terminal, eu procuro descobrir de onde aquele povo vem e criar linhas que vão diretamente do ponto de origem ao ponto de destino, permitindo que o pedestre evite o terminal.
O problema é que, sem saber imediatamente a origem, dá muito trabalho para criar essas linhas diretas.

Por isso venho sugerir um recurso no qual o jogo informe de onde eles vêm.

Espero que tenham entendido.

Jockah

Virgem Maria!!!!
Cadê o povo desse fórum? rsrs

piratadascaraibas

mas olha lá, isso não iria fazer a gente perder dinheiro visto que assim certa percentagem de passageiros iriam directos em vez de mudar de transporte?

Jockah

Não precisamente.
O trajeto seria praticamente o mesmo. A diferença é que não teria esse traslado.
Se perdermos dinheiro, não será muita coisa, até porque a qualidade do transporte é que está em jogo.
Quanto dinheiro se perde com estações lotadas e quando os passageiros desistem de esperar um ônibus ou trem?

Foi mais ou menos nisso que pensei também.

piratadascaraibas

pensando melhor  têns razão, e boa ideia.

e já agora cade o pessoal do forum? poxa que coisa mais parada.