News:

Do you need help?
Simutrans Wiki Manual can help you to play and extend Simutrans. In 9 languages.

[Ajuda] Dúvida sobre rede elétrica.

Started by Affonso Braganca, September 17, 2008, 08:43:49 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Affonso Braganca

Ae cumpadis!!!

Faz pouco tempo que eu comecei a jogar o Simutrans e já estou viciadooo...  ;D
Já li quase todos os tópicos do fórum, mas por enquanto tenho uma grande dúvida quanto às redes elétricas.

Por Exemplo:
Eu transporto Carvão para a Usina Termo Elétrica.
E então, ponho um transformador colado à Usina.
Eis a grande dúvida!
Para que serve as linhas de energia?
Já tentei criar linhas de eletricidade entre o transformador e uma fábrica, cidades e etc, e não vi nenhuma mudança!

Como posso usa-las? ???

Se puderem me ajudar, agradeço!

Abçs

vilvoh

Se você fornecer eletricidade para eles, você pode aumentar seu ritmo de produção e consumo.

Escala Real...a blog about Simutrans in Spanish...

DarknesS

#2
    As linhas de energia servem para aumentar a produtividade ou a velocidade de consumo de uma fábrica ou de uma indústria, você ganha um pouco de dinheiro com elas, é bom para usar com fábricas que produzem poucas unidades por dia (Minas de areia ou carvão, etc)

Se você não sabe como fazer as linhas, vou tentar explicar.

    Você presiza de uma indústria que produza energia (Usinas), crie um transformador colado na usina e outro na fábrica em que você quer que receba essa energia (Não sei se funciona se você colocar em outras industrias que você não usa), depois crie uma rede elétrica (Em Ferramentas Especiais) e conecte os dois (ou mais) transformadores, para ver se a industria está recebendo energia, clique no transformador dela e veja se a Potência não está em 0, ou clique na indústria e veja se o Máximo de unidades por dia aumentou

Espero ter ajudado  ;D

-=Viciado no Photoshop Cs2 e no Simutrans!=-

JP_Jr

Apesar de que é muito díficil você obter bons lucros só com esse tipo de investimento. Aconselho a trabalhar com energia somente quando estiver bem estabilizado com seus outros meios de renda, e casa decida construir linha elétricas já no começo do jogo, dê preferência para construções de transformadores em fábricas próximas umas das outras, pois o lucro não paga o investimento.

Affonso Braganca

Valew aee pessoal pelas dicas.
Ajudaram mto...
abçs

JP_Jr

Ah e fique de olho naquelas usinas eólicas-elétricas, pois vc não precisa levar nada pra ela consumir  e mesmo assim fornecem energia pra qualquer fábrica no mapa. É uma boa pedida pra quem tá começando.

Qual versão vc joga?

Affonso Braganca

eu jogo o pak64

vlw pela informaçao...
jah tinha percebido isso...
as vezes uso as Usina Eolica, solares e etc...
mto bom isso!!

Se alguem tiver mais informaçoes, sempre sao bem vindas!
abçs

JP_Jr


Affonso Braganca


vilvoh

Na verdade, em pak64, as usinas solares produzem muita energia. Sua proporção de produção é mais elevada do que as usinas carvão  (2000-3000 por dia contra 700-1200). Na minha opinião, deveria ser corrigido para manter o jogo equilibrado.

Escala Real...a blog about Simutrans in Spanish...

IgorEliezer

Por favor, comentem e até apontem erros se houver. Não sou muito expert em linhas elétricas.

http://forum.simutrans.com/index.php?topic=462.0

JP_Jr

Ficou muito bom o tutorial Igor. Apesar que creio que deve existir algum tipo de manha (não trapaça), para que o transporte de energia se torne bem mais rentável, pois acho que não é só ligar um transformador no outro.

Eu jogo pak 128 na Versão 99.17.1 do Simutrans, estou no ano de 2027+-, e ainda não vi nenhuma Usina Solar????

Tenho que baixar algum add-on?

LeanÐrin

não é sorte mesmo..até que pode ser raro aparecer na versão 99.17.1...Aminha é a mais Recente..Aparece muitas..mas acho que voce ja fez download da nova vesão do simutrans pois o post foi feito em 2008.Mas quem tiver essa versão...........Atualiza :)