News:

Simutrans Forum Archive
A complete record of the old Simutrans Forum.

[Ajuda] Para que serve o direcionador ferroviário e rodoviário?

Started by Alexandre.., December 27, 2009, 06:13:57 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Alexandre..

Quote from: vilvoh on December 27, 2009, 11:09:22 AMEu recomendo que você visite o tópico Tutoriais e Dicas, que tem links para tutoriais que vão resolver a maioria de suas perguntas.

(...)

P.D: Bem-vindo à comunidade!  :)

Obrigado pela resposta.

Você sabe para que serve o direcionador rodoviário?

Nota do Mod: este post foi separado deste tópico: http://forum.simutrans.com/index.php?topic=4080.msg39742#msg39742

Charlison

como se usa o direcionador ferroviário para vaga livre???
to me matando aki pra fazer uso dele

An_dz

Olha não sou bom explicando em palavras, por isso fiz um desenho:


As áreas em verde são sinais de escolha de estação, a área azul é um sinal de exclusão de escolha de parada, e em laranja um sinal normal.

O intuito é que cada trem de cada sentido escolha uma estação, mas os trens de carga não podem parar em uma estação de passageiros, por isso um sinal de exclusão de escolha ali. Como só existe uma parada para trens de passageiros e apenas um trem de passageiros, e foi usado um sinal de exclusão de escolha, deve se usar um sinal comum, ou o trem de passageiro também vai escolher uma parada de carga. As flechas indicam qual trem é a cor das linhas que representa as programações.

Eu também estou traduzindo uma página na Wiki sobre sinais ferroviários, quando terminar vou postar pra você ver as funções dos outros sinais e também mais detalhado sobre esse sinal que você perguntou.

VictorKoehler

Estou precisando colocar os direcionadores aqui:

Você pode ver que nele é 2 paradas em um túnel, o meu problema é quando os trens de carga chegam e assim tenho que sempre desviar o trem para a outra plataforma. Isso acaba dando um caos no jogo.
Em cima da imagem da pra notar que os direcionadores são diferentes...


Download of the PAK64.Brasil b3ta here

An_dz

Você quer dizer que ambas as paradas depois se juntam novamente, ou seja, se um trem parar na estação de carga os trens deveriam seguir pela de passageiros que estaria livre para passar?

Se for isso, o direcionador não vai funcionar nesse caso, a não ser que todos os trens que passem por aí parem nessas estações, daí ele vai ser direcionado para a outra, vai parar e continuar.

VictorKoehler

Se eu entendi direito. Isso pode ser útil! ;D
Onde eu coloco o redirecionador?


Download of the PAK64.Brasil b3ta here

IgorEliezer

No último quadro antes bifurcação para as plataformas. Quando o trem chegar ao sinal, ele será direcionado à plataforma que esteja vaga.