News:

Simutrans.com Portal
Our Simutrans site. You can find everything about Simutrans from here.

[Ajuda] Como não se preocupar com o dinheiro em caixa?

Started by JP_Jr, January 20, 2009, 06:59:03 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

JP_Jr

Sei que posso estar até infringindo algumas regras do fórum, mas estou com uma dúvida e talvez alguém até possa me condenar por essa pergunta. Mas é o seguinte:

Há muito tempo eu conheço o Simutrans e jogo, e diga-se de passagem que gosto muito do jogo.

Porém ultimamente ando meio sem tempo e gostaria de saber se tem alguma maneira de começar o jogo fazendo algum truque para ter muito dinheiro, mas tem que ser muito mesmo. Ou mesmo depois de começar o jogo ir à falência e continuar jogando. Minha versão acho que é um pouco antiga. É uma das versões estáveis, acho que 99.05 ou algo assim.

Agradeço a ajuda desde já.

IgorEliezer

#1
Quote from: Junior21 on January 20, 2009, 06:59:03 PM
Porém ultimamente ando meio sem tempo e gostaria de saber se tem alguma maneira de começar o jogo fazendo algum truque para ter muito dinheiro, mas tem que ser muito mesmo.

É assim:

1) Vá em simutrans/pak/config. Considerando "simutrans" a pasta onde está o exe; e "pak", a pasta do pak com qual você quer jogar.

2) Abra o arquivo simuconf.tab num programa que não corrompa o arquivo. Recomendo PSPad (http://www.pspad.com).

3) Localize:

# Starting money of the player. Given in Credit cents (1/100 Cr)
starting_money = 20000000


4) Edite o valor de starting_money; está em centavos (1¢=100).

5) Salve e feche e inicie o Simutrans

(testado na versão "Nightly Build" 101.1-2250)

Quote from: Junior21 on January 20, 2009, 06:59:03 PMOu mesmo depois de começar o jogo ir à falência e continuar jogando.

É só fechar a janela "Novo mundo" e você poderá jogar mais um pouco até falir novamente.

Quote from: Junior21 on January 20, 2009, 06:59:03 PM
Minha versão acho que é um pouco antiga. È uma das versões estáveis, acho que 99.05 ou algo assim.

Baixe uma mais nova aqui: http://forum.simutrans.com/index.php?topic=297.0

JP_Jr

Obrigado, mas depois de ir à falência e continuar jogando e falir de novo, posso continuar fazendo isso por tempo indeterminado?

Obrigado pela dica das versões novas mas acho que prefiro jogar na minha antigas mesmo, as novas não estão totalmente traduzidas e não sei nada de inglês.


H4CK3R

Quote from: Junior21 on January 21, 2009, 10:00:27 AM
...depois de ir à falência e continuar jogando e falir de novo, posso continuar fazendo isso por tempo indeterminado?
Na verdade esse truque funciona da seguinte forma. Quando você muda o valor de dinheiro, os seu jogo salvo não tem o novo valor, mas sim os novos jogos que você abrir.

Se toda hora você quebra, tente substituir o valor de dinheiro por 2120099999 (ou 21 milhões, 200mil 999 reais e 99 centavos) Se você tentar por um valor mais alto que esse, o jogo vai tranformar dinheiro em caixa em dívida em caixa. Se você pôr, por exemplo, 22 milhões, você vai ficar com 12 milhões negativos.

Uma dica para parar de quebrar e clicar no botão "listas" e depois "veículos". Verifique aqueles que estiverem lhe dando prejuízo, você pode manda-los para depósito e os que estivem dando lucro ficam rodando.

Outra coisa também é que não adianta por uma rodovia atravessando o mapa ligando uma empresa a outra que você vai ter prejuízo, mesmo se for com trilhos. Divida o caminho em dois trilhos, por exemplo: O trem que sai do produtor leva até a estação que enche o segundo trêm que leva até o consumidor. Assim, você ganha o valor duas vezes e não fica em prejuízo.

Outra dica e tranportar passageiros e óleo, que dão mais dinheiro.
Jogador há mais de 5 anos!!
Core 2 Duo 5.2 GHz, HD 160 GB Samsung, Memory 2 GB Samsung, Video 512 MB nVidia Geforce 8400 GS, Motherboard ASUS P5KPL/1600, CD/DVD LG
Simutrans PT Library|Simutrans City - Improve Transport|Simutrans City - Increase Security|Simutrans City - Increase Industry|Simutrans City - Increase Population