News:

Simutrans Chat Room
Where cool people of Simutrans can meet up.

[Ajuda] Versão baixada com muito pouco veículos

Started by JP_Jr, January 23, 2009, 12:10:03 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

JP_Jr

Ae Galera,

Eu baixei a versão 101.0 aqui no fórum, porém quando instalei e criei o jogo, comecei na linha do tempo no ano de 2009, construí uma garagem e para minha supresa, quando fui olhar os veículos, haviam apenas 2 tipos de ônibus e alguns poucos de caminhão. Por quê? Para essas novas versões é necessário baixar vários add-ons, para incluir os outros veículos?

Baixei o PAK64 normal junto com o executável da versão 101.0, aquela que diz ser estável.

vilvoh

Eu também percebi nisso. O actual pak64 tem apenas alguns veículos. Mas aí está uma grande quantidade de addons, principalmente ônibus .. ;), Neste fórum e em archive.forum.simutrans.com (vá para a seção pak64 addons)

Escala Real...a blog about Simutrans in Spanish...

JP_Jr

Todos os add-ons disponibilizados no forúm são compatíveis com essa nova versão? 101.0?

vilvoh

Bem, não tenho verificado todas elas, mas eu aposto que sim.

Escala Real...a blog about Simutrans in Spanish...

JP_Jr

Só mais uma coisa vilvoh, os add-ons do antigo fórum, vc sabe se dá certo nessa versão?

vilvoh

#5
Tentei alguns deles e eles funcionam corretamente. Normalmente, se o autor não usar nenhum recurso especial, há uma retrocompatibilidade (addons antigos podem ser usados em novas versões do Simutrans)

Tenta-los e se eles não funcionam, apaga o arquivo pak. Não pode ser mais fácil.... :)

Escala Real...a blog about Simutrans in Spanish...

Jhonny

Não são apenas onibus e caminhões que estão faltando. Trens também. Nem todos os addons aqui do forum funcionam, eu tinha uma cidade na versão 100.0 com muitos addons, coloquei eles na 101 e o jogo deu erro. A versão 100 é mais estável que a 101 (na minha opinião).
E fora alguns addons que não funcionam, alguns veículos do jogo sumiram na versão 101. Como tren Htrans [passageiros](acho que é isso). Na minha cidade eu só usava ele no 100.0, quando eu mandei ela pro 101, o trem mudou e se transformou em outro que é elétrico. O que despencou meu lucro. Acabei abrindo mão da ultrapassagem da versão 101 para poder jogar tranquilamente na 100.

vilvoh

mas isso é um problema de os objetos não do jogo. Talvez você introduziu algumas duplicado objetos (objetos com o mesmo nome do arquivo)

Escala Real...a blog about Simutrans in Spanish...

Jhonny

Pior que não, eu só coloquei addons, e mesmo assim deu pau

JP_Jr

Eu baixei alguns add-ons e fui testar nessa nova versão 101,mas na garagem os ônibus estavam custando cerca de 10C e 30C, sendo que os antigos eram 7000C pra mais. Isso é um erro de configuração de quem criou o add-on, ou erro no jogo?

Jhonny

talvez seria erro do jogo.
consegui rodar meus addons, os que não estavam abrindo eram do pak64 e sem querer misturei com os do 128

JP_Jr

#11
Os que baixei abriram todos, porém com os preços errados.

Se eu pegar arquivos pak de versões anteriores do simutrans e colocar na pasta junto com o excutável da versão 101, vai funcionar normalmente?


Os arquivos de versão anteriores abriram normalmente na versão 101. Agora estou com no mínimo uns 80 ônibus diferentes no meu simutrans, fora os caminhões e trens e todos baixados desse forúm.