News:

Simutrans Wiki Manual
The official on-line manual for Simutrans. Read and contribute.

[Ajuda] Proteger minhas vias (e uso de cercas)

Started by Jockah, January 30, 2009, 08:25:52 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Jockah

Tem como configurar o jogo para as vias urbanas não sobrescreverem minha vias exclusivas?
É que eu me mato pra fazer minhas vias, mas à medida que a cidade cresce, vai construindo vias urbanas em cima delas.

Tem como configurar o jogo pra não fazer isso?

Jhonny

Pelo o que eu saiba isso nao é possível. Por isso uso corredores elevados, ou faço uma avenida de 3 ruas, a do meio com a velocidade desejada, e as da lateral vias normais de cidade. Porque as vias de cidade tomam conta das avenidas de empresas porque se constróem casas perto.

steinlh

O que percebi é q na verdade as vias que sobre poem as vias criadas pelos jogadores
são para exemplificar o desgaste da via, caso você observem a velocidade máxima
dessas vias é de 50 km/h enquanto as vias de asfalto tem velocidade de 130 km/h.

Por isso é sempre bom ficar observando todas as vias da cidade, para que os
ônibus e caminhôes não operem com uma velocidade menor do que a esperada
devido ao desgaste da via.

Jockah

QuotePor isso uso corredores elevados, ou faço uma avenida de 3 ruas, a do meio com a velocidade desejada, e as da lateral vias normais de cidade.
Mas fazendo isso a via do meio fica imune da dobreposição?

QuoteO que percebi é q na verdade as vias que sobre poem as vias criadas pelos jogadores
são para exemplificar o desgaste da via...
Eu acho que não, pois já fiz vias que não duraram um mês e já se transformaram em urbanas e tenho vias que já têm mais de um ano que estão inteiras.

Em outras palavras, o que percebi é que, à medida que vai se construindo casas e comércio nas margensm independente do tempo de existência dessas vias.

Jhonny

Desde a primeira versão do simutrans isso ocorre. Quando se constrói casas, criam-se calçadas e o limite da pista cai mesmo para 50kmh. se você fizer 3 pistas coladas, a do meio nao vai virar urbana porque não terá casas nela, e nem calçadas, as casas vão aparecer nas vias laterais.

IgorEliezer

Cerque a pista com cercas.

Baixe o pak e mova-o para o pasta pak. As cercas estarão disponíveis na barra de Ferramentas especiais.

Divirta-se.

(lembrando que este add-on é um improviso)

[attachment deleted by admin]

Jhonny

Lembrando que esse addon que o igor postou é do pak 64. A cerca do pak 128 é possivel achar em um site japonês, que não me recordo o nome. Mas se você tiver pressa, e acho que fica até mais legal, faça isso que te falei, três ruas juntas. Até mais


Jockah

É PAK64 mesmo. Valeu Igor.

Mas gostei da sua idéia, Jonny, de fazer espécie de marginais nas minhas rodovias.

E o Leandro falou de uma coisa que eu estava pensando em sugerir: danificação das vias por desgaste e substituição dos veículos por tempo de validade.
O que acham?

Jhonny

Esse sistema senão me engano funciona no Transport Tycoon, que os veículos vão ficando velhos e tem de ser trocados.

edson

Olá, olhando alguns tópicos do fórum, reparei em uma imagem que tinha cercas ao redor do aeroporto, então queria fazer uma pergunta existe cercas para pak64 ??? (Para pak128 existe porque eu já vi e usei). E se tiver onde fica para download ???

Imagem abaixo com os detalhes:

Galao66

Existe sim, eu uso e ainda recomendo. - Link: http://forum.simutrans.com/index.php?action=dlattach;topic=1389.0;attach=4028

Use com moderação ( ou não ). =D

P.S: Abrirá uma nova aba, mas ela não terá uso. Quando abrir essa nova aba, irá abrir aquela janela de download.

edson

Valeu! É igualzinho! Em qual tópico você achou elas?

Galao66

Achei elas no tópico " [Ajuda] Proteger minhas vias " de Jockah. Eu achei esse tópico simplesmente vendo todos os tópicos da seção Ajuda e Suporte.

Link: http://forum.simutrans.com/index.php?topic=1389.0 / Post do IgorTekton

IgorEliezer

Quote from: Galao66 on May 14, 2009, 12:36:47 AM
Eu achei esse tópico simplesmente vendo todos os tópicos da seção Ajuda e Suporte.

Esse é o motivo pelo qual eu costumo juntar tópicos semelhantes (como este) em um único tópico. Uma vez que existe um tópico por tema e o título do tópico mostra qual é o tema, fica mais fácil de buscar. Agora, se este fórum tivesse um monte de tópicos, com assuntos repetidos e misturados, eu duvidaria que fosse tão fácil achar respostas.  ;)