News:

The Forum Rules and Guidelines
Our forum has Rules and Guidelines. Please, be kind and read them ;).

Discussão "Jogando Simutrans"

Started by IgorEliezer, August 30, 2008, 06:13:36 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

IgorEliezer

Discussão "Jogando Simutrans"

Estou abrindo um tópico onde se pode discutir quaisquer aspectos à jogabilidade do Simutrans: comentar sobre novos recursos, dar dicas, dizer quais são os seus truques e estratégias para você jogar e organizar a sua empresa, etc...

Como eu disse, discutir, e não para pedir ajuda ou postar bugs. Para postar bugs, use o tópico Relatório de Bugs e erros. E para pedir uma ajuda, vá na seção Tutoriais e Ajuda abra um novo tópico tendo como título "[Ajuda] Título da ajuda aqui", exemplo "[Ajuda] Como criar uma linha para aviões?"; mas nunca "Ai!! Ajuda eu!!11".

Como eu sei que há outros tópicos com o mesmo objetivo, vou juntar tudo neste tópico para não ficar espalhado ou para não cair o esquecimento.

Affonso Braganca

#1
Percebi que ainda não possui tópico algum sobre Maglev's e Monotrilhos. Então, aqui criando um tópico para dicas, informações, dúvidas e etc! ;D

Eu, pessoalmente, prefiro transportar pessoas entre cidade por Maglev, principalmente a partir do ano de 2030 (ou é 2035, não me recordo agora) que existe um Maglev extremamente veloz.  8)

Abraços,

JP_Jr

Tá aí uma coisa que eu gostaria de aprender. Tenho até vergonha de falar, mas desde quando comecei a jogar Simutrans, nunca usei Maglevs nem Bondes.

São transportes rentáveis?
Atrapalham muito o trânsito?

IgorEliezer

Desculpe-me a curiosidade:

Quote from: Richard Gatinho on September 23, 2008, 04:00:11 PM[off-topic]Pantheress/Tigress[/off-topic]

Já reli esse post várias vezes... mas ainda não entendi porque "Pantheress/Tigress" é um off-topic. :-\

IgorEliezer

#4
Quero falar sobre o desenvolvimento de um novo recurso no Simutrans, tão importante quanto as ultrapassagens.

Sim. Agora nós teremos rios! \o/



Mais outro sonho antiquíssimo está prestes a se realizar. Hajo, o criador do Simutrans, já tinha escrito um artigo sobre geração de rios no Simutrans vários anos atrás. Isso era impensável até o momento em que novos programadores se apresentaram como volutários para trabalhar no Simutrans.

Novos recursos foram sendo adicionados: ultrapassagens, palheta de tróleibus nas garagens, e agora rios... e não vai demorar muito para que o Simutrans multiplayer on-line se tornar realidade também.

Tópico da discussão e desenvolvimento de rios: http://forum.simutrans.com/index.php?topic=1283.0

Comentem!

JP_Jr

Mas o rios seriam somente para efeitos de "decoração" do ambiente Simutrans não é? Ou talvez teriam alguma utiidade no desenvolvimento da empresa do jogador?

vilvoh

Em princípio serán decorativas mas também disponíveis para o transporte, semelhantes aos canais fluviais que já existem no jogo. A principal novidade é a ser gerado aleatoriamente durante o processo de criação do mapa.

Escala Real...a blog about Simutrans in Spanish...

JP_Jr

Pela imagem, a nascente sempre será no alto de uma montanha.

vilvoh

Ela é a imagem mais recentes publicados pelo autor, então não sei exatamente como o algoritmo. No entanto, a abordagem é lógico. Na vida real, os rios são frequentemente nasce nas montanhas. Você pode tentar aplicar o patch, ou esperar pela publicação de uma versão especial desenvolvimento da página Nightly Builds.

Aqui você tem alguns links com mais imagens das diferentes fases de desenvolvimento  (1,2,3)

Escala Real...a blog about Simutrans in Spanish...

JP_Jr

Blz, pela lógica realmente a nascente seria na montanha. Acho que ficará bom, mesmo que eu nao me interesso muito em certos aspectos do Simutrans, como barcos por exemplo e reservas florestais. :'(

Acho que não sou muito ambientalista, jogo mais por diversão mesmo  e por ser um jogo de estratégia. ::)

Mas com certeza, assim quer for lançada um versão oficial estável que tenha os rios eu vou baixar e jogar. ;D

vilvoh

Uma versão de desenvolvimento já foi compilado. É apenas contém o executável, então você precisa também do pakset de gráficos.

http://patches.simutrans-germany.com/ >> baixar os arquivos sim-gcc3.zip ou sim-gcc4.zip se você usa o Linux e sim-winsdl.zip ou sim-wingdi.zip se usa Windows.

Escala Real...a blog about Simutrans in Spanish...

JP_Jr

Talvez eu dê uma olhada depois, agora estou bem interessado em fazer a maior cidade que ja fiz até hoje no Simutrans.

IgorEliezer

Uma aplicação dos rios no pak96.comic dentro da cidade.

http://forum.simutrans.com/index.php?topic=37.msg13432#msg13432

Interessante, os rios irão oferecer novas experiências de jogabilidade, principalmente se forem usados como canas de navegação ou como eixos de vias (exemplo: as avenidas marginais de São Paulo).

Jhonny

#13
eu faço rios no simutrans criando mapas no paint. tenho até uma são paulo no pak 128 com as marginais e a avenida do estado.

ps: agora estou gostando do fórum! todo mundo participando novamente!

em breve colocarei as fotos da São Paulo aqui no fórum

Junior Zancan

Alguem poderia postar um tutorial de como colocar um Monotrilho e Maglev'´s?

Jhonny

eu só uso maglev para ligar terminais de ônibus a pontos turísticos de alta demanda de viagens  ;D

JP_Jr

E isso funciona bem Jhonny? Eu particularmente nunca usei Maglev's ou Bondes, mas nesse meu novo projeto, pretendo fazer uso.
:-[

JP_Jr

Quote from: Jhonny on January 28, 2009, 12:04:41 AM
ps: agora estou gostando do fórum! todo mundo participando novamente!

Concordo.


[Off Topic] - O Pak96.comic é bem fraquinho heim? Deixa muito a desejar.


Mr_fabricio

#18
Olá pessoal, sou novo aqui. Meu nome é fabricio e baixei recentemente o jogo, porém nunca passo do 1º
ano, alguém tem uma dica?  :(

IgorEliezer

#19
Seja bem-vindo à comunidade. ;D

Quotealguém consegue jogar sem falir?

Eu já, por várias décadas. :D

A sua questão é bem vaga, você não especificou onde é o seu problema. Eu poderia re-escrever para você umas 6 ou 7 páginas de dicas, tutoriais e ajudas já respondidas por aí, mas isso me levaria tempo. ;)

Como resposta eu diria: você já consultou o tópico Tutoriais e Dicas? e, já consultou os tópicos com a tag "[Ajuda]"?

Até mais,

Mr_fabricio

#20
Quote from: IgorTekton on February 06, 2009, 02:51:09 PM
Como resposta eu diria: você já consultou o tópico Tutoriais e Dicas? e, já consultou os tópicos com a tag "[Ajuda]"?

Obrigado, já consultei, até baixei as paginas dos tutoriais (porque não tenho internet em casa) e fiz uma page off-line pessoal no meu PC :) ; normalmente com estradas de rodagem eu até jogo bem, mas quando decido implantar trens, aí que eu quebro...

IgorEliezer

Bom. :)

Espero que lhe ajude. E como este tópico não tem um pedido de ajuda definido, vou fundi-lo com a Discussão geral do Simutrans.

E outra: peço-lhe que não escreva com abreviações (exemplo: q, ñ, qdo, aki). O pessoal de outros países também lêem e postam ajudando aqui. Nem eles, nem tradutores são capazes de traduzir essas abreviações.

Até logo,

Mr_fabricio

#22
Quote from: IgorTekton on February 06, 2009, 03:04:27 PM
E outra: peço-lhe que não escreva com abreviações (exemplo: q, ñ, qdo, aki). O pessoal de outros países também lêem e postam ajudando aqui. Nem eles, nem tradutores são capazes de traduzir essas abreviações.

ok, agora achei o tópico e vou evitar usar abreviações para colaborar com os outros usuários.

IgorEliezer

Só para avisar:

A versão 102 do Simutrans já foi liberada.

Podem baixar do tópico oficial Baixando o Simutrans ou ou diretamente daqui http://www.simutrans.com/download.htm

Galao66

Neste tópico você poderá dar sua opinião sobre o grande, o melhor, e muito mais: SimuTrans !

- P.S: Você também poderá falar quando conheceu o SimuTrans, suas cidades, qual a especialidade de sua empresa, qual sua versão, qual seu pak, etc.

- Conto com a participação de todos vocês ! êêê  ;D

H4CK3R

Acho o Simutrans um game legal. Pode ter seus erros, bugs e etc, mas é maneiro. A interação que ocorre com o jogo e homem é impressionante, nunca me diverti tanto com um jogo. Gosto mesmo de criar add-ons. O Simutrans é bom para você aprender os caminhos de um empresário para o sucesso. Além disso, é muito gostoso ver sua empresa bilionária, rsrs.


PS: Galao66, você pode mudar tag do tópico para [Discussão]? Achei que fosse uma votação. É só editar o primeiro post e mudar o nome dele.
Jogador há mais de 5 anos!!
Core 2 Duo 5.2 GHz, HD 160 GB Samsung, Memory 2 GB Samsung, Video 512 MB nVidia Geforce 8400 GS, Motherboard ASUS P5KPL/1600, CD/DVD LG
Simutrans PT Library|Simutrans City - Improve Transport|Simutrans City - Increase Security|Simutrans City - Increase Industry|Simutrans City - Increase Population

IgorEliezer

Uma vez que já existe o tópico Discussão "Jogando Simutrans" com o objetivo do pessoal comentar sobre novos recursos, dar dicas, o que acha do Simutrans etc., estou fundindo ambos tópicos em um.

De qualquer forma, gostei da iniciativa. :D

IgorEliezer

Uma novidade no Simutrans: Modo subterrâneo em níveis

Antes no modo subterrâneo comum, você usa Shift+U e todo o mapa fica na visão subterrânea.

Agora, você pode usar o modo subterrâneo em níveis para visualizar o subsolo por níveis  e os parênteses ( e ) para subir o nível de visualização. Como isso funciona:

- Crie ou abra um mapa;
- Use Ctrl+U ou clique no botão "Visão subterrânea em níveis" (EN: Sliced underground mode)
- Use os parênteses ( e ) para subir e descer o nível de visualização.

O Modo subterrâneo em níveis define uma altitude de visualização, que você escolhe, e tudo que estiver acima do nível é ocultado deixando o subsolo visível, e tudo que estiver baixo, continua visível.

Agora pode-se ver a continuação de uma rede no subsolo e no térreo, sem precisar de ocultar o mapa todo.


Já disponível a partir da versão nightly build: http://forum.simutrans.com/index.php?topic=297.0

diegoviagens

#28
estava dando umas vasculhadas pelo fórum e gostei de um dos tópicos que vi, onde um jogador conta a historia da empresa ferroviária dele, a partir do momento que ele fez ate o final dela, ele começa contando desde 1930 e vai mostrando fotos, projetos para a época, iniciativas a serem tomadas e muito mais. deeem uma olhada e vejam se não é legal.

link para a história....

Nota do Moderador:Eu modificou o formato do link, para torná-lo mais curto
~Vilvoh

Simutrans - Orgulho de desenvolvimento no Brasil.

visit my site:www.andersongama.webs.com

Fox92

#29
Aí galera!

Estou presisando de uma ajudinha: Como eu faço para o poder publico não ficar endividado?

valeu...
Visitem esse Blog-----> http://www.falandocomasparedes.co.cc/

edson

#30
Não tem como, pelo que sei não, você não pode adquirir veículos com o Poder Público, mas não há importância em mantê-lo lucrando,  mesmo sem você estar usando, ele vai ficar endividado ! ;)

Ah, uma coisa que aprendi com o Igor, amigo, tente não errar nosso português, não usar as abreviações, não é só a gente que lê esses tópicos, muitos não são brasileiros, e por isso precisam usar tradutores ! ;)

Alias, ia esquecendo, bem-vindo ! ;D

Fox92

#31
Muito obrigado




o unico jeito que eu achei foi linhas eletricas

nota mod: Os comentários foram unidos devido ao double-post (diferença de menos de 24 horas entre os dois comentários consecutivos da mesma pessoa)
~vilvoh
Visitem esse Blog-----> http://www.falandocomasparedes.co.cc/

edson

Sim, mas elas não lucram o suficiente para gerar renda ! ;)

Alias, também evite 'double-post' use o botão 'Modificar' ! :)

Você deve estar pensando que isso é muito chato né, mas não, se nós fizermos 'double-post', o fórum vai lotar de tópicos, com apenas Oi escrito neles ! :o

IgorEliezer

#33
Bom primeiro, seja bem-vindo ao Simutrans Forum :D.

Por favor, não estranhe que um brasileiro é administrador do fórum (um outro dia um membro postou dizendo que o título de Admin debaixo do meu nome era possivelmente um bug do fórum ::) ).

Segundo, para você não ficar perdido e achar tudo ou que precisa e poder aproveitar o máximo de sua estada aqui:

Links úteis (se oriente aqui): http://forum.simutrans.com/index.php?topic=178.0

Regras da Seção PT - Português: http://forum.simutrans.com/index.php?topic=1336.0

(Erm... parece que o outro moderador foi mais rápido. E também editei um post seu ;))

Fox92

Não estou achando chato não sou novo aqui e ainda não conheço como funciona
obrigado novamente
Visitem esse Blog-----> http://www.falandocomasparedes.co.cc/