News:

Simutrans Sites
Know our official sites. Find tools and resources for Simutrans.

Discussão "Jogando Simutrans"

Started by IgorEliezer, August 30, 2008, 06:13:36 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Fox92

Sei que parece loucura, mas aqui na minha cidade tem uma industria de sapatos, e meu cunhado vai começar a trabalhar lá, na area de administração, e estava pensando em usar um simulador para pegar materia prima e todo o resto e estava pensando no SIMUTRANS, alguem sabe se existe algum add-on de industria de sapatos e se tem como alterar os gastos dos veiculos?
muito obrigado
Visitem esse Blog-----> http://www.falandocomasparedes.co.cc/

edson

Não, para pak64, não há, mas para pak128, tem a de tecidos, que pode servir ! ;D


Fox92

Baixei a nova versão de "Nightly-Builds" do site
http://simutrans-germany.com/~nightly/simutrans/index.php
devo baixar "Nightly-Builds" do pakset tambem?
e o que eu faço, é só colocar na pasta e descompactar?
Visitem esse Blog-----> http://www.falandocomasparedes.co.cc/


Fox92

#40
Não deu certo apareceu a mensagem
"erro aplicativo não pode ser iniciado porque não foi encontrado mgwz.dl"
mais obrigado mesmo assim
Visitem esse Blog-----> http://www.falandocomasparedes.co.cc/

IgorEliezer

Quote from: Fox92 on September 12, 2009, 08:42:15 PM
Não deu certo apareceu a mensagem
"erro aplicativo não pode ser iniciado porque não foi encontrado mgwz.dl"

Porque provavelmente você não seguiu todos os passos das instruções do link que eu postei logo acima.

Abra esse tópico: http://forum.simutrans.com/index.php?topic=297.0, localize a parte Versão de testes "Nightly Builds". Escolha uma das duas formas para instalar o Simutrans "1) Instalando um novo Simutrans; 2) Usando uma versão estável mais recente já instalada no seu computador", e siga rigorosamente todos os passos, inclusive "baixe as dll's requeridas, do contrário, NÃO FUNCIONARÁ."

As dll's estão no Site do "Nightly Builds", prontas para baixar.


IgorEliezer

Olá,

Parece que teremos novo estável em breve.

Prissi disse em um dos seus posts que uma nova versão estável do Simutrans poderá ser liberada até 18 de outubro:

Quote from: prissi on October 04, 2009, 06:43:47 PME antes de 18 de Out., um novo estável é preciso, já que o maior jornal de computação alemão quer incluir o Simutrans em CDs...

Só estou dando uma avisada. Quem sabe até lá eu lanço alguma atualização do www.simutrans.com.

Também, quem tem o desejo de contribuir na tradução do Simutrans, faça o mais rápido possível. Eu apostaria que as novas traduções serão incluídas também neste estável.

O tópico de tradução é este:

Tradução do Simutrans - trabalho aberto
http://forum.simutrans.com/index.php?topic=415.0

Até,

Liberato

#44
Isso é possivel?

Acho para dá uma realidade ao jogador público, ele deveria receber valores, "impostos" cada vez que os outros jogadores fosse tendo receita, isso aproximaria de uma realidade, aiinda que não fosse real, porem imaginária.




Projeto em Educação 2010

Discutir Simutrans na Educação.

Recentemente fui convidade para pensar educação com jogos na Universidade,

Meu objeto de estudo é o simutrans, vou ter outros jogos em estudo.

Minha proposta para Universidade é administração simulada com objetos do conhecimento em simutrans.

O projeto vai ser desenvolvido com 100 alunos de diversas cidades em diferentes estados.

"Objeto de Aprendizagem em Simutrans"




Projeto de Educação com Crianças em Risco.

Crianças de Área de risco da grande Belo Horizonte estuda educação financeira com Simutrans, são destaque nos Jornais em Belo Horizonte.

Penso num modelo de educação que explore as habilidades com os numeros e noção espacial, é  o exercicio das inteligências multiplas e um espaço para inclusão digital.

vilvoh

Parece realmente interessante, Liberato. Qual foi a sua experiência com projetos anteriores você tinha planejado?

Escala Real...a blog about Simutrans in Spanish...

Liberato

Minha experiência é que as crianças nasceram num mundo cercado de tecnologia, mesmo não tendo acesso, porem a experiência com o aperelho celular de fácil acesso, a tem despertado para as ações em multimidias, a educação começa a buscar um forma de interagir com esse meio, penso em educação financeira para crianças sem acesso a tecnologia, penso em despertar as crianças para o aprendizado com os numeros, compreendo que o simutrans é uma ferramenta muito útil, tenho tido bons resultados, que foram publicados, porem ainda não dei a devida enfase ao simutrans nas entrevistas, porem esse jovens aprendizes são referencias em tecnologia em Belo Horizonte, com grande destaque na midia impressa, numa das reportagem da rede super de televisão eles aparecem usando a ferramenta

Nesse semestre de 2010 ela terão uma imersão em simutrans como ferramenta de educação financeira, usando transporte como estratégia, esse modo de trens subsolo ficou muito rico para pensar a mobilidade, que é um tema em foco.

no modelo anterior fiz experiementos individual e em grupo. são excelente. o proximo desafio é para um faculdade de administração com dua turmas, para abril e maio de 2010, o projeto está a acargo de um Prof. Dr em Engenharia, e ex professor da Unicamp que se interessou pelo projeto.
 
Algumas crianças que conheço já penso dizer que aprenderam e adminstrar a sua mesada, e com caso antes de depois do uso da ferramenta.

Projetos em Belo Horizonte e alto sertão do Maranhão com crianças do agreste e sem acesso a tecnologia.




vilvoh

Você tem fotos dos cursos ou pessoas jogando Simutrans durante as aulas? Seria uma história interessante para o blog oficial do Simutrans.

Escala Real...a blog about Simutrans in Spanish...

Liberato

As imagens que tenho são de um video que uma das alunas apresentou para rede de televisão, Rede super em dezembro passado, não fotografei a sala, não vejo problema em fotografar a sala usando em março quando retornaremos o projeto.

vamos iniciar uma turma em uma escolar da rede privada em março, porem meu foco ainda é a exploração da ferramenta como instrumento de aprendizagem, meu foco é muito simples, como faço parte de um projeto em ambito nacional, não atuou diretamente em todos, mas sinalizo as diretrizes, entendo que esse ano haverá vários usuário.

Estamos com uma série de publicações que foca o uso desta ferramenta na educação com uso de mapas conceituais, é um projeto muito explorado pelo Mackenzie.

Estaremos com um programa de televisão para educação que vamos explorar o simutrans, um série seria apresentado em Janeiro.

Estaremos gravando em breve uma série de dois programa em Educação e Tecnologia.




vilvoh

Fotos e videos, não importa, o importante é ter um gráfico que mostra o uso didático do Simutrans. Podemos publicar no YouTube ou Vimeo.  :)

Escala Real...a blog about Simutrans in Spanish...

diegoviagens

Olá amigos, estou com um problema!

depois que eu instalei alguns add-ons fica agora aparecendo erro a seguinte mensagem:

ERRO FATAL
Obj_Reader t:: Resolve_Xrefs não pode resolver "GOOD-Genmai" PRESS ANY KEY


Alguém tem esse addon para mim??

Simutrans - Orgulho de desenvolvimento no Brasil.

visit my site:www.andersongama.webs.com

Jhonny

Baixei a nova versão do Simutrans no começo do mês, acho que é a 120.0... e no menu de finanças, vi a aba de PEDÁGIO RODOVIÁRIO, pesquisei no simutrans se tinha algo a mais para colocar nas pistas, no caso, as praças de pedágio, mas não achei nada...

Afinal, como vai ser essa receita?

Alguém também poderia me explicar como funciona aquele novo sinal que você pode escolher os veículos que passam na pista? por ex. "Só sua Empresa - Todas as empresas - Só citycars"
Obrigado.

An_dz

O pedágio funciona com jogos com mais de 1 jogador. Você cobra por veículos de outros passarem em suas vias ou paga por passar na via dos outros.
E essa placa faz isso, se você quiser pode deixar os outros passarem por essa parte da estrada, ou só os seus veículos, e claro, só citycars.

A tradução está com problema, tem que ser só pedágio na Finanças, até porque cobra em qualquer vias. Mas não tenho certeza. Se eu confirmar troco lá.

Jhonny

#53
Obrigado pela resposta, era o que eu suspeitava.

Mas ainda estou com algumas dúvidas:
Se eu liberar os veículos das empresas para passarem nas vias, eles pagarão a tarifa?
Os Citycars também pagarão?
E a última: A cobrança é feita a cada vez que eles passarem por aquela placa, ou eles pagam mensalmente ou anualmente?

Obrigado pela atenção.
E feliz 2012 atrasado!

Nota do Moderador: o espaçamento entre as frases dificultava a leitura.
~An_dz

An_dz

Desculpe a resposta bem atrasada, mas  eu queria ter certeza. É assim, a placa só serve para deixar/proibir a passagem de veículos não significa que só quando o veículo passar vai cobrar.

A cobrança é automática, se você passa por uma via de algum jogador, ou alguém passa na sua, o valor é debitado automaticamente. O preço leva em conta o valor da carga e a distância percorrida. E citycars não pagam.

Jhonny

Eu coloquei algumas dessas placas em minhas vias, e liberei os veículos dos outros jogadores à passarem por essa via, porém, na aba de "pedágio rodoviário" nas finanças, não apareceu nenhuma receita...


Acho que fiz algo errado.


Obrigado pela resposta novamente!  ;D

Sergiinho

Iai galera sou novo no Forum e... brincadeira...  :o :o

Sou antigo mas estou voltando a jogar e agora no modo online, comecei há pouco tempo e notei que algumas fabricas não estão conectadas, então troquei para o jogador "Espec" e tentei conecta-las mas possui senha, existe alguma outra forma de conectar essas fabricas?

Server: pak64 112.3 III
User: Sergio Corps (Sem ideias kkk')
Fabricas: Furmiture Factory (64,194)
               Home Market (130,84)

Valeu um abraço e bom jogo à todos! ;)

An_dz

Não, só o administrador do servidor pode. Você vai ter que pedir a ele para conectar.

Sergiinho

Muito obrigado pela resposta An_dz.

Poderiam me responder mais uma duda, existe alguma forma de conversar com os palyers? Algum tipo de chat no jogo online?

An_dz

Sim, na opção mensagens. Quando aberta em um jogo online ela inclui chat.

IgorEliezer

Eu acho que Shift+b é o atalho para abrir as mensagens e o chat no modo multi-player.

Existia uma ideia do Simutrans ter um chat tal como a gente encontra nos outros jogos, num campo sempre visível na tela, mais acessível e fácil de usar...

Phlopter

Olá. Eu conheci simutrans a décadas, na verdade eu jogava já o tycoon transports do qual simutrans é cópia  (sorry fãs) e fiquei feliz de esbarrar com versões atuais esses dias. A versão que baixei tem a opção de pak64 e pak128. Comecei pelo 64 e depois carreguei o jogo salvo do 64 pelo pak128. E para minha surpresa, deu um monte de bug, pq faltaram uma porção de objetos no 128. O pak128, bem como o 192, não é completo?
Flw

An_dz

Os jogos salvos não são compatíveis entre paksets.

O executável do Simutrans é como uma engine e os paksets são os jogos em si.

Os erros são causados porque a nomenclatura dos objetos é diferente em cada pakset, o pak128 tem bem mais objetos que o pak64, mas os nomes não batem e logo os jogos salvos não são compatíveis.

E mesmo que os nomes batessem o jogo continuaria a não ser compatível porque os valores dos objetos são diferentes também. Uma configuração que é lucrativa no pak64 pode não ser no pak128 e vice-versa.