News:

Do you need help?
Simutrans Wiki Manual can help you to play and extend Simutrans. In 9 languages.

Relatório de Bugs e Erros

Started by IgorEliezer, September 17, 2008, 10:19:35 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Oliver68

HD 160GB, 1GB RAM, Win XP Professional pack 2.0, ProcessadorAMD Sempron LE-1200, vel: 2109Mhz, uso da memória RAM 60%, Placa de Vídeo On Board " NVidia GeForce 6100 nForce 405 256 Mb placa de vídeo

E isso aí eu acho meu PC bom so da alguns erros exessivos.

H4CK3R

Nossa, era pra rodar tranquilamente. Olha, não é propaganda que vou fazer não, mas depois que instalei o simutrans com o setup direitinho, ele raramente dá erro. Tenta instalar usando o Setup Simutrans. Pode ser que esse erro pare. Se você tem add-ons novos no seu simutrans, basta copiar todo o conteúdo dá sua pasta pak e colar na outra pasta pak do setup sem substituir os arquivos. Vê se vai dar certo.
http://forum.simutrans.com/index.php?topic=2042.0

Oliver68

Valeu cara meu simutrans volto a funcionar normalmento do nota 10 pra você

H4CK3R

Quote from: Oliver68 on August 29, 2009, 05:36:36 PM
Valeu cara meu simutrans volto a funcionar normalmento do nota 10 pra você
Obrigado, modéstia parte, não fiz nada pra lhe ajudar. Você sozinho conseguiu, parabéns!

Fox92

Estou com um pequeno probrema as vezes quando eu clico em alguma parada lotada o jogo simplesmente fecha, mesmo se for olhar pelas linhas daquela parada, assim não sei pra onde eu tenho que mandar mais veiculos, pode ser essa lotação que esta travando o jogo?
Obrigada

H4CK3R

Um bug é, temos que saber porque ele é causado. Tente fazer como eu disse para o oliver68. Instala o jogo com o setup. Pode ser que funcione.

Fox92

IgorEliezer

... e depois volte para contar para a gente se funcionou ou não. :)

HicHic

Meu simutrans tá dando um erro! Quando eu o abro no pak 64 ele diz:
FATAL ERROR:obj_reader_t::resolve_xrefs
cannot resolve 'GOOD-fish'

Eu procuro o tal 'GOOD-fish' mas eu não consigo :(

vilvoh

Que pakset e versão você está usando? é quase certo que você instalou algum objeto extra, como a cadeia industrial de fornecimento. Estou certo? :::)

HicHic

eu estou usando a versão nightly build 102 (acho), pak 64, e instalei algumas coisas ontem sim

...

pronto, consegui ;)

Nota do Moderador: Evite postar dois comentários em uma linha, com menos de 24 horas de diferença. Nesse caso, é melhor para editar o último comentário.
~vilvoh

Jacuzao_BR

estou usando a 102 com pak 128
1 em 10000 'e a chance de criar o mapa....
alguem me ajuda...ser'a que eh o pc, o jogo?...

edson

Primeiro ...
hahahaha, belo nick (ou nome)! ;D :P
Segundo ...
Hã? (Não entendi!) :o
Terceiro ...
Não use abreviações, alguns são estrangeiros e usam tradutores! ;)

Escreve de novo com calma pra ver qual é o seu problema ou dúvida!
Até mais! ;D

EDIT: 1 em 10 000 a chance de criar o mapa? Não entendi!
EDIT²: Desculpe se pareci grosseiro! Não quis xingar ou ofender você! :)

IgorEliezer

Quote from: Edson on October 21, 2009, 12:07:12 AM
Primeiro ...
hahahaha, belo nick (ou nome)! ;D :P

Eis o Jacu:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Jacu

Pronto, matei o tabu. :P

Quote from: Jacuzao_BR on October 20, 2009, 11:12:28 PM
estou usando a 102 com pak 128
1 em 10000 'e a chance de criar o mapa....
alguem me ajuda...ser'a que eh o pc, o jogo?...

Desculpe-me, pelo que você descreveu pode ser qualquer coisa. Você precisa nos dizer com mais detalhes o que está acontecendo.

E evite de escrever com abreviações e faltando acentos. Outras pessoas que não falam português podem ajudar e precisam de um texto razoável para poderem traduzir. :(

sa3ronaldo

Ola A todos...
Estou com o seguinte problema, baixei a versao 102.2 com pak 128, o mais novo, e estar disponivel para baixar. o problema e que quando eu crio uma parada de unibus numa fabria, depois e crio uma linha de carregamento desta fabrica, dai só funciona a primeira linha que criei (onubus) em quanto que o "transporte de cargas" nao funciona.

Alguem estar com o mesmo problema, eu ja baixei duas veses, e tambem ja deletei a pasta "sumultrans" do "meus documentos" onde fica salvo as configurações do perfil no jogo.

Obrigado a todos pela atenção.

vilvoh

O tipo de parada você está usando não está correto. As paradas de unibus não consegue lidar com mercadorias. Use a parada de caminhoes.

sa3ronaldo

Ola Amigos...

Acho que foi alguma coisa no meu simultrans mesmo.. eu baixei tudo de novo, novamente, e funcionou. eu estava fazendo como voce havia informado. eu coloco parado de onubus e caminhoes lado a lado.

Agora ta tudo certo..
Resolvido
Obrigado

silver00

Olá pessoal, faz tempo que não entro né?

Está acontecendo um erro que me impossibilita praticamente de usar o simutrans.

Simplesmente o jogo corrompe os jogos salvos!

Tudo começou quando o PC travou completamente juntamente com o simutrans. A partir daí, qualquer save carregava normalmente, e salvava, mas quando tento carregar o save de novo, o programa acusa "Este programa precisa ser fechado", e isso só acontece quando eu salvo o jogo. Instalei o jogo de novo, tentei usar outro pak, mas mesmo assim dá esse erro. Testei os saves em outro PC e eles rodaram normalmente e salvaram normalmente. Eu uso Windows XPSP3 e Simutrans 102.2.2 e Pak128. Me ajudem!

An_dz

Segundo o Prissi (Gerenciador do Simutrans):
O disco está cheio, o Simutrans travou na hora de salvar ou um erro de gravação do próprio Windows ocorreu.

O seu problema é o segundo caso, você tentou tirar a pasta Simutrans do "Meus Documentos" para o Simutrans recriá-la? Move ela pra Área de trabalho por exemplo e roda o Simutrans, daí fecha e copia só os saves.

Se mesmo assim tenta usar a Restauração do Sistema pra alguma data antes desse problema. Algum processo devia estar fazendo alguma coisa e corrompeu algo necessário pro Simutrans.

silver00

Ainda não resolveu o problema. Fiz tudo o que disse, mas continua o problema. A única saída seria formatar o PC?

An_dz

Tenta baixar a última versão nightly neste site. Vai em Windows e baixa um dos links do primeiro quadro. Daí só extrai na pasta do Simutrans e testar.

A próxima versão estável vai ser lançada muito em breve, o Prissi já pediu para revisar as traduções.

silver00

Tentei, e não resolveu o problema. Talvez o problema seja o Windows mesmo, mas mesmo assim, valeu por ajudar.

LeanÐrin

Revivendo '-'

Agora minha dúvida:
no pak 128,o último que saiu quentinho do forno, '-' ....
Tem uma ferramenta que possibilita a criação de citycars.
mas quando eu clico lá o simutrans fecha de uma vez e abre uma janelinha falando nada...
so um X grande e o botão |  OK  |...
alguém pode me ajudar '-'..
(OBS: não uso add-on no pak 128)

Edit:
HD 180GB, 2GB RAM, Win XP Professional pack 2.0, Processador Intel dual Core, vel: 3005Mhz, uso da memória RAM 56%, e 500 Hz ...... Será que algum problema no próprio pak..? (Eu ja instalei 5 tipos de 5 sites).

An_dz

Muito estranho. Você baixou deste link?
E tenta rodar o simutrans com '-log 1' que nem quando inicia um servidor. Daí o Simutrans vai criar um simu.txt. Coloca aqui as últimas 7 linhas do arquivo.

LeanÐrin

não é deste site , mas é esse Pak mesmo 128 alpha '-'
e como assim -log 1 ??

An_dz

Você cria um atalho pro Simutrans, com o botão direito vai em propriedades e na caixa de texto Destino coloca no final -log 1.
daí vai ficar:
\Simutrans.exe" -log 1

Gran_Viale

Eu estou com um problema aqui mas não é acho que não é com meu Simutrans,e sim com o savegame...Bom eu tava fazendo uma mapa e girando a camêra para ver melhor como tava ficando a cidade.No dia seguinte resolvi continuar so que ai que bugou,quando eu vou girar a camera o meu Windows informa que o Simutrans parou de funcionar.Resumindo quando eu vou girar a camêra o Simutrans trava...Por favor me ajudem por que meu mapa tava até que ficando bonitinho :D Obrigado!

An_dz

Só com essas informações só posso dizer que você tem razão. O problema deve ser no savegame.

Faça como o passo 3 do primeiro post:
- Ligue o log adicionando "-log 1" no final da caixa de texto destino de um atalho pra rodar o jogo, coloque as últimas linhas (~15) do arquivo 'simu.log', se o bug envolver uma trava.
O arquivo simu.log se encontra na pasta Documentos/Simutrans.

Se não entender olha o post acima do seu. Também anexa o save aqui.

Gran_Viale

An_Dz eu fiz isso mas,quando cria o arquivo log e o Simutrans para de funcionar,eu abro esse arquivo log e não tem nada escrito nele.Ah,e mesmo que eu poste o arquivo save aqui não ia adiantar pois como você não tem os mesmos .paks que eu,acho que o Simutrans não funcionaria sem esses .paks :D

An_dz

Então tenta colocar -debug 2 também. Qual versão do Simutrans você está rodando?

Baixa o último nightly para ver se o problema continua.

Gran_Viale

An_Dz eu estou usando a versão 102.2.2 com o PAK128 agora a respeito do -debug 2 você diz para colocar no atalho assim: no Atalho em Destino colocar \Simutrans.exe" -debug 2?
Ah e a respeito do nightly eu baixei um muito recentemente só que não resolveu...

An_dz

Gran_Viale

Olá pessoal,boa noite.Estava eu dando uma atualizada na minha cidade.Até ai normal.Criei algumas linhas e coloquei alguns ônibus,para ver de quantos precisavam e se a demanda seria boa.Ai,acompanhando o trajeto de um ônibus,descobri um bug ou um lag (não sei ao certo).O problema é o seguinte:Quando o ônibus vira  em uma esquina,ele ao invés de mostrar três visões (que seria o correto),mostra-se somente duas.Por exemplo,ao invés de ir reto/diagonal/esquerda,ele vai somente reto (batendo praticamente nas casas)/esquerda.Não sei se vocês entenderam por isso vou postar junto,uma imagem,mostrando o problema.
Quem puder me ajudar,serei eternamente grato :D .

Eric Moreira

Acho que é problema na imagem do pak. Por favor coloque o PNG e o .dat para verificarmos?

An_dz

Estou com o Eric, deve ser o ônibus. Pra confirmar: Só acontece com esse ônibus? E ele 'desaparece' por alguns milésimos?