News:

Do you need help?
Simutrans Wiki Manual can help you to play and extend Simutrans. In 9 languages.

[Ajuda] Não entendo por que a plataforma de carga zera a baia de carga

Started by ricardo_sx, September 18, 2009, 11:43:52 AM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

ricardo_sx

Prezados, bom dia.

Ontem fiz um teste colocando trem para levar carvão e notei que meus caminhões pararam de carregar carvão. O que aconteceu? Alguém saberia me dizer?

Obs.: A área da baia de carga cobre praticamente a mina de carvão e a plataforma de carga (trem) pega parte da mina e cobre a baia de carga.

A imagem que inseri não está com a linha de trem implementada, porém coloquei um círculo vermelho indicando o local exato onde a plataforma de carga foi inserida. Quanto a indústria consumidora, ela não está saturada. Ela é uma geradora de energia que consome carvão e o que é enviado para ela é infinitamente inferior ao que ela consome de imediato.

Outra observação que esqueci de mencionar: a plataforma de carga está sempre cheia de carvão e a baia carga zerada.

edson

Bem, uma imagem poderia ajudar muito, mas a consumidora pode estar lotada de carvão, interrompendo a produção de mais carvão ! ;)

vilvoh

Certifique-se a planta recebe o carvão não está saturado. Normalmente, se o consumidor está saturado com as mercadorias, o produtor deixa de produzir e, portanto, os veículos interrompen o carregamento de mercadorias.

P.D: Edson foi mais rápido que eu ... :P

Escala Real...a blog about Simutrans in Spanish...

edson

Só uma coisa, una as paradas, não faça 3 ou 4 paradas para o mesmo ponto, isto pode afetar o desempenho !
É o que eu disse, a geradora de energia também lota quando se leva matéria prime de mais ! ;)

EDIT: Unir as paradas, sim você pode ter uma unica parada para carregar passageiros, correio e carga, mas você tem que colocar um parada para passageiros uma para carga e outra para correio, mas tudo junto sem separar a distancia ! Em breve coloco uma imagem !

ecostaoli

Acredito que acontece o seguinte: o jogo calcula que o trem é mais eficiente para levar o carvão, e por isso não faz mais a fábrica entregar para a baia de carga. Se você fizer a plataforma do trem se juntar de alguma maneira à baia de carga, como colocando o primeiro quadro da palataforma junto da baia, de maneira que a plataforma seja considerada parte da baia, o veículo que chegar primeiro vai levar a carga. É esquisito, mas aquele cálculo de eficiência só vale para paradas separadas.