News:

Do you need help?
Simutrans Wiki Manual can help you to play and extend Simutrans. In 9 languages.

PAK64.Brasil e Pak128.Brasil betas - Disponíveis para downloads

Started by VictorKoehler, March 03, 2011, 10:19:21 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

IgorEliezer

#35
1. a
2. c
3. a
4. c
5. a... eeehhhhh... o que Vilvoh falou  ;D

(isso não é um quote :P)

EDIT:

Um pouco off-topic mas é ainda relatado: http://forum.simutrans.com/index.php?topic=6152.msg68467#msg68467


Igor Isaias Banlian

1-> O Logo de carregamento deve ser mudado?
a) Sim

2-> A Bandeira do Brasil nos diálogos deve ser mudada?
c) Retirada

3-> Botões novos devem ser inseridos?
a) Sim

4-> Achas que o ritmo de produção de discussão em modo geral do PAK está lento?
a) Sim

5-> Além dessas alternativas das 3 primeiras perguntas, outras coisas deveriam ser adicionadas no PAK antes que ele se torna-se oficial?
a) Sim. A licença do pakset (GPL, Artistic License, Creative Commons, etc..)

Abraço,
Igor Isaias Banlian



An_dz

1. a
2. c
3. a
4. c
5. a... O Vilvoh deu boas informações

Quote from: vilvoh on March 20, 2011, 12:10:48 PM
Eu tenho que admitir que eu não sou bom em criar ícones...
Eu quiz dizer o menu skin.

vilvoh

Quote from: An_dz on March 26, 2011, 04:40:50 PM
Eu quiz dizer o menu skin.

Ah, ok ... Nesse caso, não se preocupe, ja estou trabalhando nisso.  ;D

Escala Real...a blog about Simutrans in Spanish...

VictorKoehler

Com esses resultados, ja podemos fazer algo!
Pretendo terminar o próximo BETA amanhã(Dia 4, Segunda-Feira) as 18:00.

1->O Logo de carregamento deve ser mudado?
Todas as respostas revelam, não me dou bem com imagens!  ;D
Realmente fui eu que criei a imagem, não sou nada bom com este tipo de arquivo, eu peguei a imagem do Simutrans Wiki e as letras eu tirei do "MS Office PowerPoint".
Mas você está disposto a criar uma Logo pro Simutrans? Manda pra gente! Se quiser, envia em PNG ou envie em formato *.pak ja pronto, aqui está os parâmetros do DAT:
Quotesite:simutrans-germany.com/wiki/wiki/tiki-index.php?page=cs_SymbolDef&highlight=BigLogo
--------------------------------------------------------------------------------------------------
Obj=symbol
name=BigLogo
Image[0]=> big_logo.0.0
Image[1]=> big_logo.0.1
Image[2]=> big_logo.1.0
Image[3]=> big_logo.1.1

2->A Bandeira do Brasil nos diálogos deve ser mudada?
Entendi o recado... Ela será retirada!

3->Botões novos devem ser inseridos?
Quais e como? Não sou experiente, entrei no fórum em Outubro mesmo jogando desde 2007(Primeira versão :P)!

4->Achas que o ritmo de produção de discussão em modo geral do PAK está lento?
A Maioria disse que o ritmo está comum(3/4). Nós estamos com falta de apoio! Somente 4 pessoas responderam de aproximadamente 2000 lidas no tópico! Então estou pedindo para qualquer um participar, venha discutir o PAK Brasil!

5->Além dessas alternativas das 3 primeiras perguntas, outras coisas deveriam ser adicionadas no PAK antes que ele se torna-se oficial?
Quote from: vilvoh on March 25, 2011, 01:02:47 AM
a licença do pakset (GPL, Artistic License, Creative Commons, etc..)
Realmente não entendi nada :P! Creio que não sou o único, mas enfim, pode explicar???

Obrigado!
VictorKoehler


Download of the PAK64.Brasil b3ta here

vilvoh

Quote from: VictorKoehler on April 03, 2011, 09:50:21 PM
5->Além dessas alternativas das 3 primeiras perguntas, outras coisas deveriam ser adicionadas no PAK antes que ele se torna-se oficial?Realmente não entendi nada :P! Creio que não sou o único, mas enfim, pode explicar???

É preciso estabelecer as regras que definem o uso que podem fazer o conteúdo do pakset. Cópia, reprodução, reuso, etc...

Escala Real...a blog about Simutrans in Spanish...

Igor Isaias Banlian

Quote from: vilvoh on April 04, 2011, 09:14:20 AM
É preciso estabelecer as regras que definem o uso que podem fazer o conteúdo do pakset. Cópia, reprodução, reuso, etc...

E para isso eu sugiro uma outra enquete! ;)

Abraço,
Igor Isaias Banlian



VictorKoehler

Olá!
Venho fazer perguntas para definir o que terá de ser adicionado!
Sintam-se Livres!

1->Que botões novos devem ser adicionados???

2->Como deve ser o novo logo?

Quote from: vilvoh on April 04, 2011, 09:14:20 AM
É preciso estabelecer as regras que definem o uso que podem fazer o conteúdo do pakset. Cópia, reprodução, reuso, etc...
Realmente não sei fazer isto! :P
Peço a alguém que faça por mim.

AVISO:Como agora minha conexão é muito devagar, não lançarei novos BETAs em ritmo acelerado:Eu estou compreendendo que os BETAs estavam saindo muito rápidos e sem muitos recursos novos!
A partir de hoje, Lançarei somente quando o PAK estiver bem mais cheio e completo que sua versão ultima versão, ou seja, só sai de mim PAKs BETAs com mais diferenças que os outros, ok?

Obrigado!
VictorKoehler


Download of the PAK64.Brasil b3ta here

vilvoh

Quote from: VictorKoehler on April 11, 2011, 08:52:44 PM
2->Como deve ser o novo logo?
Realmente não sei fazer isto! :P
Peço a alguém que faça por mim.

Basta escolher uma licença com base na liberdade que você deseja usar e modificar o conteúdo de pakset. Existem várias licenças disponíveis:

Escala Real...a blog about Simutrans in Spanish...

VictorKoehler

#44
Então eu entendo que isto deve ser feito mais em grupo, no fim do PAKBrasil.
É uma pena ninguém ter respondido, acho que as perguntas não foram claras, estou sem criatividade no momento para colocar botões e fazer a imagem  :P

Aliás, só mais uma coisinha:
100 Mensagens Minhas! Viva!!! É muito bom participar muito de um fórum!!!


Download of the PAK64.Brasil b3ta here

VictorKoehler

Estamos com falta de depósitos, Estes:

Alguém sabe o nome destes arquivos no pak64?


Download of the PAK64.Brasil b3ta here

vilvoh

Pode ser depots_ , no entanto você pode usar JimsViewer para investigar alguns dos conteúdos do paksets.

http://simutrans-germany.com/files/upload/JimsViewer%200.7.zip

Escala Real...a blog about Simutrans in Spanish...

VictorKoehler

#47
Vou tentar, onde encontro uma lista de programas para o Simutrans? Seria muito útil uma central com links para estes tipos de programas!
EDIT:Acesse VK Simutrans - ToolSimutrans para obter uma lista de ferramentas muito uteis para qualquer usuário.


Download of the PAK64.Brasil b3ta here


Eric Moreira

acho que você realmente deve colocar mais fabricas no jogo por que tem a fabrica Metalurgica que presisa de Aço mais não tem nem uma Mina de Ferro muito menos uma Siderurca no jogo assim não tem como fazer os produtos da parte dos láticinios
I do not speak other languages​​, only the Portuguese (br)
Não falo outras línguas, somente o Portugues (br)

VictorKoehler

Quote from: Eric Moreira on April 18, 2011, 02:50:37 PM
acho que você realmente deve colocar mais fabricas no jogo por que tem a fabrica Metalurgica que presisa de Aço mais não tem nem uma Mina de Ferro muito menos uma Siderurca no jogo assim não tem como fazer os produtos da parte dos láticinios
Disto eu sei.
Se você notar, alguns outros paks criados vem com cópias de fábricas, realmente não há como o pak Brasil terminar sem nós copiar os arquivos do outro pak, pois raramente um pak terminaria neste ritmo sem copiar arquivos...
É uma realidade dura, mas é precisa :-[


Download of the PAK64.Brasil b3ta here

IgorEliezer

Quote from: VictorKoehler on April 18, 2011, 10:12:22 PMÉ uma realidade dura, mas é precisa :-[
É uma realidade que já aconteceu com os outros paksets. Então sem neuras. ;)

Igor Isaias Banlian

Sobre o PAK.Brasil BETA 3.0:

Sinceramente, eu não gosto muito desse fundo que você está usando para as janelas, com essas mini-bandeiras do Brasil, nem da forma antiga, nem da atual, eu acho que deveria ter só um degradê de cores sólidas, talvez indo do verde pro amarelo, ou vice-versa, mas algo menos "bagunçado" e mais "integrado" para o fundo!

Abraço,
Igor Isaias Banlian



VictorKoehler

Tente este:
DOWNLOAD - Leve com uma pena, 3kb!



Eu não notei a bandeira... :P
Este tem mais leveza, confira:
Fundo:Cinza com listras
Botões pequenos de ações(Ajuda, Fechar Diálogo, Direcioinais):Continuam amarelo para deixar um pouco amarelo do Brasil
Botões de textos:Cores mais leves: azul e verde


Download of the PAK64.Brasil b3ta here

VictorKoehler

Como eu coloco este pacote no SimuTranslator?
Não aparece formas de editar e ainda está escrito que eu não posso fazer nada com o Pak.Brasil!
Observação: Já tenho uma conta!


Download of the PAK64.Brasil b3ta here

An_dz

Temos que falar com o jonasb, ou outro admin do Simutranslator, para poder colocar traduções disponíveis para o pakBrasil.

E devo falar que é bem provável que não seja possível, ou até não recomendado agora, pois o pak ainda está ajeitando. Quando conseguir uma versão mais estável daí sim devemos nos preocupar com a tradução.

IgorEliezer

Pelo que parece vocês já sabem que o Frank e Co. criaram um espaço no SimuTranslator para o pak64.Brasil.

An_dz

Victor, pode passar a lista de addons que são 100% pakBrasil?

Para ter uma lista atualizada de addons que a comunidade precisa fazer para completar o pakBrasil.

Porque eu to muito perdido, não tenho nem ideia de quais addons estão faltando(que tão pegando de outros paks).

VictorKoehler

Muitos add-ons, não entendi a sua proposta.
Este pak terminaria nos anos do Futurama caso nós resolvesse-mos criar os pak que estão faltando. Compare o novo pak64 110 com o Pak.Brasil. Eles tem todas as mesmas fábricas, a não ser, as fábricas novas de Fazenda até Hipermercado! Nossa realidade Não é das melhores. As atrações turísticas são tudo a mesma coisa, acho que só há uns 15 novas atrações.
Agora em veículos... Já falava-mos que este pak teria muito, mais muitos ônibus, e é verdade, logo em 1930, já há mais de 30 ônibus modernos!
Realmente Nosso requisito é tudo! Casa, Fábrica, CityCar, Atrações, Estações, etc. Menos veículos.
Aliás, este pak não seria lançado sem o Cristo Redentor! Se eu soubesse desenhar, já teria feito em 2010! Então vamos ao que você pediu:
Atrações Brasileiras (O Cristo principalmente), Casas e Edifícios Brasileiros, Fábricas, Estações... Sintam-se livres para criar qualquer coisa. Tente evitar ônibus ;).


Download of the PAK64.Brasil b3ta here

An_dz

Estou falando em criar uma linha do tempo, eu prefiro de 1900 até 2010 e dar as ideias de o que estará disponível dentre estas datas. E mostrar o que está correto.

Por exemplo, de 1900 até 1940 apenas rodovias ruins, em 1940 surgem estradas de 60km/h asfaltada e em 1950 80km/h. Em 1970 surgir de 100km/h e em 1990 as de 110km/h. Mas para tudo.

Se você quiser eu posso fazer isso, eu prefiro começar com uma linha do tempo de 1900 à 2020. Depois quando tivermos um pak quase completo nessas datas pensamos de outras datas.

Se tivéssemos uma grande equipe, poderíamos fazer o pak com datas anteriores a 1500.

diegoviagens

Simutrans - Orgulho de desenvolvimento no Brasil.

visit my site:www.andersongama.webs.com

VictorKoehler

Olá, vi uma mensagem dizendo que o Pak.Brasil não estava funcionando(http://forum.simutrans.com/index.php?topic=7257.0), detectei o problema, o Pak.Brasil está funcionando somente na versão 110.0 ou superior, o motivo: os arquivos que copiei pertenciam ao Pak64 110.0
Mas a questão fica, o Pak.Brasil deverá funcionar nas versões mais antigas?
Caso o resultado de positivo (sim, o Pak.Brasil deve funcionar nas versões mais antigas) substituirei os novos arquivos.


Download of the PAK64.Brasil b3ta here

Igor Isaias Banlian

Penso que o Pak.Brasil deve ter os arquivos estáveis mais modernos disponíveis, então se o Pak64 mais moderno (estável) é o da versão 110.0, então apoio que usem ele!

Abraço,
Igor Isaias Banlian



VictorKoehler

Quote from: Igor Isaias Banlian on May 01, 2011, 02:33:42 AM
Penso que o Pak.Brasil deve ter os arquivos estáveis mais modernos disponíveis, então se o Pak64 mais moderno (estável) é o da versão 110.0, então apoio que usem ele!
Concordo!
Aliás, Respondi o tópico para alertar que o Pak.Brasil beta 3.1 foi criado, eu acho que não alerta modificações...


Download of the PAK64.Brasil b3ta here

VictorKoehler

#64
O Que vocês querem de botões para o PakBrasil?
Que Não seja fora dos padrões do Simutrans, ou seja, que tenha a ver exatamente com o Simutrans.
Exemplos:
Adicionar Citycar (Alguns Paks ja contém este código) - Adiciona simples CityCars na pista
Rua Privada (Alguns Paks ja contém este código) - Evita que qualquer veículo, com exceção do da empresa, passe pela placa.

Sintam-se Livres!


EDIT:Igor, lembro que usei o Pak64Test(http://igoreliezer.com/pakBrasil/Recursos/pak64Test.zip) para fazer o PakBrasil, mas teria um Pak128Test para iniciar um pak em 128? Caso não ache, não faça nada, perguntarei ao restante do Fórum.


Download of the PAK64.Brasil b3ta here

VictorKoehler

Olá a todos, venho comunicar o lançamento do Pak128 Brasil beta 1 amanhã, vai ser a primeira versão, para quem deseja ter o gostinho do Pak128 brasileiro, por enquanto, o Pak é meio copiado completamente.

Lançarei amanhã justamente pelo fato da minha conexão. Preciso dormir um pouco mais cedo do que o upload terminaria...
O arquivo tem 18.747.708 bytes, ou seja, 17,8 MB. Minha conexão, de 64kbps, demoraria horas pela sua taxa de transferência, 5kbps.

O Pak ainda tem muitos fracos, mas tem estádios, monumentos, tudo brasileiro.
Mas engano achar que lançarei muitas e muitas versões agora, primeiro, pretendo terminar o Pak64.Brasil, que é prioridade, mas já está na reta final.
Eu espero ansioso para fazer o upload, mas provavelmente, ele estará pronto até as 17:00, depois disto com certeza estará na minha rede de compartilhamento de arquivos. Mas não se preocupe, coloco o link em instantes...


Download of the PAK64.Brasil b3ta here

diegoviagens

Simutrans - Orgulho de desenvolvimento no Brasil.

visit my site:www.andersongama.webs.com

Eric Moreira

I do not speak other languages​​, only the Portuguese (br)
Não falo outras línguas, somente o Portugues (br)

VictorKoehler

#68
Venho aqui a divulgar a esperada versão 128 beta do Pak.Brasil
Ela vem também cheia de veículos, mas pelo menos da para se ter um gostinho brasileiro:
http://www.4shared.com/file/jZj0IlLV/Pak128Brasil_future_beta.html
O Trabalho foi o mesmo do Pak64, unir todos os Add-ons da seção e criar um PAK, foi exatamente assim que saiu o Pak64.Brasil beta. O Mais difícil foi achar um Pak128 vazio, mas como não achei, foi um mais livre.
Este beta será um dos poucos do momento, ou seja, neste momento, Pak.Brasil beta só o 64, prefiro terminar o Pak64.Brasil, que os betas já o deixaram na reta final.
Mas você pode criar mais add-ons, basta publicar para ser oficialmente parte do Pak.Brasil!
DOWNLOAD


Download of the PAK64.Brasil b3ta here

VictorKoehler

Vamos dar uma mexida por aqui...
Alguma sugestão, algum add-on?
Não da para fazer nada no Pak da comunidade se a comunidade fica parada...
Vou fazer um relatório do que falta para o Pak, alguém poderia fazer um também?




Estatísticas do Fórum: http://forum.simutrans.com/index.php?action=stats


Download of the PAK64.Brasil b3ta here