News:

Want to praise Simutrans?
Your feedback is important for us ;D.

[SUGESTÃO PARA O FÓRUM]Traduzir as Regras do Fórum

Started by VictorKoehler, April 13, 2011, 08:46:42 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

VictorKoehler

Eu tenho notado que a seção portuguesa está com algumas pequenas quebras de regras,como um erro de ortografia (REGRA 4.G.). Quando eu traduzi pelo Chrome estava ótimo e adequado para ler, então é só traduzir e ver alguns erros. É Claro que é bem difícil encontrar alguém descumprindo as regras, mas é sempre bom evitar um visitante por exemplo.

Espero ter Ajudado!


Download of the PAK64.Brasil b3ta here

IgorEliezer

#1
Na realidade temos as regras em PT aqui: http://forum.simutrans.com/index.php?topic=5144.0. A diferença é que não traduzi a versão explicada e comentada, que é a que você indicou. Para dizer a verdade, seria interessante se fosse também traduzida para não deixar dúvidas.

O que acontece é que eu tenho fortes suspeitas que as nossas regras, por mais razoáveis que possam parecer, meio que assustam os nossos colegas ou de postar ou de se cadastrar. Eu já li um post, não me lembro onde se foi aqui ou em outro lugar, de uma pessoa comentando que não estava acostumado com um fórum [cheio de/com] regras ou que é meio difícil, coisa do tipo.

Sê k as psoas taum akuztumadu skrvê eradu i qdu inkuntran 1 fohrumm ond eh ezijidu skrvê +/- sertu ehlas ficaum s/ geitu o axam k tudu eh freskura i akbaum votandu prond iço eh normau............

Traduzindo: Sei que as pessoas estão acostumadas a escrever errado e quando encontram um fórum onde se é exigido a se escrever mais ou menos certo, elas ficam sem jeito ou acham que tudo é frescura e acabam voltando para onde isso é normal.

Não é frescura, é uma questão de formato escolhido. Formato de que eu me refiro é o tipo software escolhido para guardar e exibir mensagens pela Internet, que no caso de um fórum como o nosso, é o bulletin board, mais conhecido como fórum mesmo.

Se eu quero trocar mensagens com uma pessoa específica sobre qualquer coisa, eu uso o e-mail.

Se eu quero trocar mensagens com um grupo de pessoas específicas sobre um determinado tema, eu uso um grupo de e-mail (antes do Simutrans ter um fórum, a comunidade funcionava assim, isso na época quando os bichos ainda falavam).

Se eu quero conversar com qualquer pessoa, sobre qualquer coisa, a qualquer hora e de qualquer forma, eu uso o chat.

Se eu quero postar um material só para exibição, eu uso um website.

Se eu quero postar um material e deixar que outras comentem, eu uso um blog.

Se eu quero criar grupos de trabalhos e de discussões por tema, eu uso... adivinhe... um fórum.

O maior trama de um fórum é justamente quando alguém confunde um fórum com um chat. Um usuário sério espera encontrar o que precisa no lugar certo, e quando achar a discussão que parece certa, ele espera encontrar posts que se referem ao assunto do tópico. E como nos últimos 10 anos os fóruns passaram a ser comunidades on-line, então além de esperar encontrar as discussões no lugar certo e dentro do tema, as discussões devem ser feitas de forma que ajudem a todos. Por isso, as nossas regras expressam essa ideia de comunidade on-line, sem mais e sem menos. ;D